10 filmes tão bons que nem parecem que são nacionais

Se não tivesse esse título você ia abrir esse link?

filosofos comtemporaneos

Dos últimos filmes que você assistiu, quantos foram nacionais? E no cinema, quando foi a última vez que você pagou pra ver um filme br? Oloco bicho, é brincadeira viu..

Separamos 10 filminhos nacionais incríveis que talvez você não conheça (nada de Auto da Compadecida, Tropa de Elite e nem Gláuber Rocha) esses já estão devidamente enaltecidos.

Então vem comigo:

10 – Os famosos e os duendes da morte
Paleta 9
Pensamentos suicidas, Bob Dylan e jovens que só existem na internet. É disso do que esse filme trata. A montagem/fotografia parece ter sido inspirada em alguma página do tumblr. Me lembrou os filminhos do Nicolas Winding Refn, porque não tem lá muito diálogo mas é visualmente atrativo.

09 – Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
Paleta 1
Zeca é um escritor que acha que a mulher está traindo ele com a melhor amiga.
Algumas referências literárias ali, uma crise existencial aqui. Caio Blat é aqui o personagem que a gente ama odiar. A melhor parte são os diálogos, princialmente o que nosso protagonista tem com o pai: “Eu sou lá homem de citar Paulo Coelho, Zeca?”

8 – Paraísos Artificiais
Paleta 7
Uma direção de arte é uma direção de arte né amores? Cada frame desse filme é colírio para os olhos. Só não vai assistir na sala com a mãe, viu? A família tradicional não irá aprovar 100%. O filme conta a história de duas meninas apaixonadas que vão pra uma rave, e essa galerinha apronta altas aventuras..

7 – Califórnia
Paleta 8

Dirigido por Marina Person, o filme se passa nos anos 80 e, aborda de forma sutil, temas como AIDS e o preconceito da época (mas assim, é bem sutil meeessxxmo).
David Bowie e The Cure são quase personagens nessa historia.

6 – Faroeste Caboclo
Paleta 2
VOCÊS FÃS DE LEGIÃO URBANA FLOODARAM ESSE FILME!
Parece até coisa do Tarantino, bicho: Tem uns cara malzão, tiro, porrada e bomba. Tem cena tensa de estupro contra homem. É um roteiro bem escrito e um filme muito bem atuado.

5 – Estômago
Paleta 4
Você não vai saber, mas esse filme é sobre vingança. E tem um plot twist hein bicho… Parece até coisa do Park Chan-Wook. /aloka
Raimundo é nosso protagonista e ele é tão carismático que a gente só que ver esse rostinho feliz. Mas vou deixar uma dica, nada de assistir enquanto estiver comendo, ok? Tem umas cenas um tanto complicadas..

4 – Hoje eu quero voltar sozinho
Paleta 6

Esse hype aqui já é forte né? O que eu mais gosto nesse filme (além da cena que toca Belle And Sebastian <3) é como o assunto LGBT é abordado. Não tem aquele arco do “preciso-me-assumir”. É só sobre amor, sobre gostar de alguém, e o que você faz sobre esse sentimento.

3 – O Palhaço
Paleta 5
Você gosta dos filmes do Wes Anderson? ENTÃO PARA TUDO E VAI VER ESSE FILME!
Benjamin é um palhaço com crise existencial, faz todo mundo rir mas não é feliz.
Tem enquadramento geométrico, tem paleta de cor em tons pastéis e tem aquele jeitinho de: “estamos te apresentando uma comédia aqui, mas você pode cair no choro a qualquer momento.”

2- Reflexões de um Liquidificador
Paleta 10
O filme conta a história de Elvira e do seu marido Onofre que está desaparecido e sim, QUEM NARRA TUDO É O LIQUIDIFICADOR. E ele tem mais pensamentos filosóficos que eu e você juntos (e a voz do Selton Melo).  Acredite, esse roteiro é real e é maravilhoso.

1- Dois Coelhos
Paleta 3
É um filme muito bem dirigido, tem Radiohead e 30 Seconds to Mars na trilha sonora, tem a maravilhosa da Alessandra Negrini, tem alfinetada pra políticos corruptos e uns diálogos malucos sobre Xanax e Rivotril. Serve pra assistir com aquele seu primo chato que é fã de Transformers e fala “cinema nacional só tem lixo”. O longa metragem agradou tanto os gringos que foi até cogitada uma versão hollywoodiana, mas Afonso Poyart (diretor) parece ter seguido um caminho diferente. Eu sigo aguardando desfecho..ㅤㅤㅤㅤㅤ

 

+
PAC FILMÕES FILMÕES DA PORRA
       (que você já deveria ter assistido):

241687 543806 21046661_20131003231727665 Casa_de_Areiaㅤㅤ

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 41 Média: 3.4]

Estudou produção audiovisual e fotografia. O pai era um tira e a mãe uma hippie. É obcecada por paletas de cores e assiste qualquer filme se tiver a Amy Adams no elenco. É um vyado com y e a maior fã de pagode anos 90 desse brasil.