Esquenta para o Oscar: 10 vencedores da estatueta de Melhor filme para assistir agora na Netflix

Compartilhe

A premiação mais aguardada do cinema está chegando, O Oscar 2018 já é nesse domingo, 4 de março e finalmente vamos ver quias foram os filmes que Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiou.

Para fazer um esquenta, a netflix selecionou uma lista de 10 filmes que estão em sua grade e que já foram vencedores da estatueta de Melhor Filme Estrangeiro – tem filmes de 1972 e também tem o vencedor do ano passado, o Moonlight: Sob a Luz do Luar

Vale ressaltar também que a própria Netflix esse ano, está concorrendo com 8 indicações; o filme Netflix Corpo e Alma destaca-se na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, bem como as produções originais Ícaro e Strong Island, que vão competir na categoria de Melhor Documentário, e Heroína(s), indicada a Melhor Curta Documentário. O filme Netflix Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi acumula quatro indicações – Melhor Atriz Coadjuvante (Mary J. Blige), Melhor Fotografia (Rachel Morrison), Melhor Canção (“Mighty River”) e Melhor Roteiro Adaptado (Virgil Williams e Dee Rees).

 

Confira quais são os 10 vencedores que você pode assistir pela Netflix:

 

1. Moonlight: Sob a Luz do Luar (Vencedor em 2017)

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Drama e indicado a oito categorias do Oscar 2017,  Moonlight: Sob a Luz do Luar é um drama lindo e inspirador, que leva o espectador a sentir na pele as experiências, os desafios e todo o drama da vida de Chiron. Abordados com maestria na trama, os temas identidade, sexualidade e envolvimento com drogas fazem parte da realidade de pessoas de todas as etnias, classes sociais e orientações sexuais, sem precisar de muito esforço para conseguir mexer com o nosso estado emocional. Uma fascinante obra-prima com grande relevância social!

 


2. 12 anos de Escravidão (Vencedor em 2014)

Este drama baseado na autobiografia de Solomon Northup acompanha a difícil história de um homem negro que nasceu livre, mas foi vendido como escravo depois de ser sequestrado.

 


3. Argo (Vencedor em 2013)

Em 1979, seis americanos se refugiaram das milícias iranianas na embaixada canadense, levando a CIA a criar uma trama elaborada para resgatá-los.


4. O Discurso do Rei (Vencedor em 2011)

Neste drama biográfico, o rei britânico George VI luta contra sua gagueira por anos, até que recorre à ajuda do terapeuta vocal Lionel Logue.

 


5. Uma Mente Brilhante (Vencedor em 2002)

Este drama vencedor do Oscar narra a vida e o trabalho do famoso economista John Forbes Nash Jr., um homem brilhante atormentado por uma agonizante doença mental.

 


6. Gladiador (Vencedor em 2001)

Maximus, o mais famoso general romano, torna-se um escravo após a ascensão do novo imperador ao trono. Sua habilidade na luta fará dele um gladiador.

 


7. A Lista de Schindler (Vencedor em 1994)

O filme mostra como Oskar Schindler gastou toda a sua fortuna para salvar mais de mil judeus que seriam enviados ao campo de concentração de Auschwitz.

 


8. Laços de Ternura (Vencedor em 1983)

Uma viúva e sua filha se apoiam em seus relacionamentos com diferentes homens ao longo dos anos e lidam com uma tragédia dolorosa.

 


9. Um Estranho no Ninho (Vencedor em 1975)

Ao servir sua sentença em um hospital psiquiátrico, McMurphy inspira outros pacientes a se rebelarem contra a ditadura da enfermeira-chefe.

 


10. O Poderoso Chefão (Vencedor em 1972)

Quando o patriarca de uma família do crime organizado sobrevive a um atentado contra a sua vida, seu filho mais novo entra em cena para dar cabo dos responsáveis.

 


Boa oportunidade né para ver esses grandes clássicos e vencedores do cinema. Desta lista, quais vocês já assistiram?

 

 

Compartilhe

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza