17 coisas que você realmente não sabia sobre Clube da L***

Compartilhe

Não é sobre as aparições do Tyler nos frames, isso você já cansou de ver

 

Você conhece as regras, se é sua primeira visita ao site, você tem que lutar, não pera…

Clube da Luta é um marco de uma geração retratada no cinema com sarcasmo, cinismo e muita porrada, mas David Fincher deixou tantas pistas, cotou tantos outros atores e fez referências a tantas outras coisas que mais uma vez precisamos de regras:

  1. Se existe um aviso no início do filme, logo após terá outro bem rápido com estes dizeres:

    Se você está lendo isso, então esse aviso é para você. Cada palavra que você lê neste aviso inútil é outro segundo da sua vida. Você não tem outras coisas para fazer? Sua vida está tão vazia que você, honestamente, não consegue pensar em uma maneira melhor de passar esses momentos? Ou você está tão impressionado com as autoridades que você dá respeito e credibilidade a todos os que reivindicam isso? Você lê tudo o que você deveria ler? Você pensa tudo o que deveria pensar? Compra o que você disse que deveria queria? Saia do seu apartamento. Conheça alguém do sexo oposto. Pare as compras excessivas e a masturbação. Largue seu emprego. Comece uma briga. Prove que você está vivo. Se você não reivindica sua humanidade, você se tornará uma estatística. Você foi avisado …… Tyler

  2. Você viu essa cena, mas não reparou bem na televisão né? devia ter prestado

    BuzzFeed.com

  3. Achou que a porrada era amadora? Achou errado, Brad Pitt e Edward Norton fizeram aulas de fabricação de sabão de boxe para interpretarem seus personagens.
  4. Essa cena tem um leve “tremido” justamente porque o cinegrafista não conseguia parar de rir enquanto filmava.

    buzzfeed

  5. Russell Crowe foi a escolha inicial para o papel de Tyler Durden, somente depois pensaram em Brad Pitt.
  6. E para o papel de Edward Norton teríamos Sean Penn ou o nosso “Jason Bourne” Matt Damon.
  7. Marla Singer quase foi interpretada pela “Legalmente Loira” Reese Witherspoon ou mesmo a “Buffy” Michelle Gellar, amém para Helena Bonham Carter?

    Witherspoon não quis porque achou o filme “muito sombrio”, e o contrato de Gellar com o seriado Buffy não permitiu que ela aceitasse o papel.

  8. Mas também perdemos uma Marla interpretada pela Winona Ryder, tinha potencial.
  9. A respiração na cena da caverna é nada mais, nada menos que de Leonardo Di Caprio em Titanic e foi inserida pelo diretor na edição.                                
  10. David Fincher já falou várias vezes sobre o fato de que existem copos da Starbucks em praticamente todas as cenas do filme, curiosamente a “bola” destrói uma outra cafeteria.
  11. O soco técnico que na verdade acertou em cheio a orelha de Brad Pitt, o diretor no último momento, orientou Norton a realmente bater em Pitt, a cena é muito boa e é possível ver Norton rindo após a “muqueta”.
  12. O número de telefone de Marla é o mesmo que o de Teddy no filme “Amnésia” de Christopher Nolan
  13. O grande Bob ficou muito mais macio quando preencheram seu figurino com alpiste, ao todo, a roupa pesava cerca de 45 quilos.
  14. Tyler zomba do fato de Jared Leto ser uma estrela do rock olhando diretamente para ele durante esta fala.

    Todos fomos criados na televisão para acreditar que um dia todos seríamos milionários e estrelas do rock. Mas não vamos.

  15. Dava pra ter sacado que ambos eram a mesma pessoa, na cena do ônibus, o narrador paga apenas uma passagem, numa das cenas do carro é possível ver os dois juntos, Tyler ao volante, mas ao sair do carro é o Narrador que salta pela porta do motorista.
  16. Helena Bonham Carter e Brad Pitt gravaram por três dias os sons dos gemidos e orgasmos das cenas em que não aparecem transando, somente o áudio da farra.
  17. Você nunca reparou nos enormes saltos plataforma de Marla Singer na cena final para que os seus 1,57m não ficassem tão distantes dos 1,82m de Edward Norton.

Where is my mind…. Até a próxima Mr Durden!

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 2 Média: 2]
Compartilhe

Apenas um homem que faz tudo pela "família", Publicitário, crítico de Cinema e fundador do Cinéfilos Anônimos, bom em fazer propostas irrecusáveis e Lasanhas bolonhesa.