18 filmes para curtir na 41ª Mostra Internacional de Cinema / São Paulo International Film Festival

Compartilhe
Não Devore Meu Coração

Dirigido por Felipe Bragança, será exibido na seção Mostra Brasil. Gravado no interior do Mato Grosso do Sul, na cidade de Bela Vista, divisa com o Paraguai, o longa inspirado em contos de Joca Reiners Terron e estrelado por Cauã Reymond, participou de importantes festivais como Sundance, Berlim e Brasília.

Joca, um jovem de 13 anos, descobre o amor quando conhece Basano, uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, o garoto passará por grandes dificuldades, como problemas relativos à fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação com seu irmão, Fernando, um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.


Três anúncios para um crime

Mildred Hayes é uma mulher do interior de luto pela morte da filha. Após meses sem que o assassinato da garota seja solucionado pela polícia, ela decide se vingar por conta própria.

Vencedor do prêmio Osella de Ouro de melhor roteiro no Festival de Veneza.


Human Flow – Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir

Filmado ao longo de um ano em 23 países, o filme segue uma corrente de histórias que se espalha pelo mundo em países como Afeganistão, Bangladesh, França, Grécia, Alemanha, Iraque, Israel, Itália, Quênia, México e Turquia. Uma busca desesperada por segurança, abrigo e justiça: dos campos de refugiados lotados a perigosas travessias pelo oceano e fronteiras delimitadas por arames farpados; do deslocamento e da desilusão à coragem, resistência e adaptação; da ilusão de deixar vidas para trás ao potencial desconhecido do futuro.


O BEIJO NO ASFALTO
As Boas Maneiras
Praça Paris
Aos Teus Olhos
O Nome da Morte
O Motorista de Taxi
A Fera na Selva

CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS

1942. No sertão do Brasil, dois homens muito diferentes se encontram: o alemão Johann, que fugiu da guerra e aceitou um emprego para vender uma droga miraculosa, a aspirina, e o sertanejo Ranulfo, um agricultor expulso de suas terras pela seca. Johann contrata Ranulfo e, num caminhão, os dois percorrem as estradas do interior do país para mostrar um filme sobre o novo remédio.No caminho, eles trocam experiências de vida muito diferentes. De um lado, o alemão urbano e educado. Do outro, o brasileiro iletrado, mas versado em vários expedientes úteis para seu dia a dia.Vencedor do Prêmio do Júri de melhor filme da 29ª Mostra.

Direção: MARCELO GOMES


ELES NÃO USAM BLACK TIE
Lucky
The Square
O Jovem Karl Marx
A Ex-Mulher
A Hora Mágica
Gabriel e a Montanha
Compartilhe

Apenas um homem que faz tudo pela "família", Publicitário, crítico de Cinema e fundador do Cinéfilos Anônimos, bom em fazer propostas irrecusáveis e Lasanhas bolonhesa.