7 filmes e séries que retratam a adolescência de uma forma honesta

Você cresceu assistindo a filmes que tratavam a adolescência assim:

Quando, na verdade, todo mundo sabe que ela é tipo:

Esta listinha é pra você que ama filme teen, mas nunca conseguiu se identificar:

7 – Freaks and Geeks – 1999 – 2000
03
I DON’T GIVE A DAMN ABOUT MY BAD REPUTATION!
Estranhos e Nerds (pt – br) rsrsr conta a história do outro lado da high school, aquele que não tem jovens populares e nem líderes de torcida. O lado que adora jogar RPG e ir a convenções de Star Wars. O lado que fica chapado e falta as aulas e não-se-dá-tão-bem-assim-com-os-pais. É a série com a trilha sonora mais roquista de todos os tempos e nos traz em poucos episódios alguns debates legais sobre política e feminismo (né Lindsay Weir?)

6 – Ghost World – 2001
02
Nada parece dar certo pra Enid (Thora Birch, rainha gótica da nossa infância) e ela encontra refúgio indo morar com sua amiga Rebecca (Scarlett Johansson). Mas nada parece deixar Enid confortável e embarcamos em uma busca por identidade com a protagonista. É valido lembrar que esse filme não subestima sua capacidade de interpretação, e o final dele gera bastantes teorias até hoje.

5 – My Mad Fat Diary – 2013 – 2015
hshhs
Rae (Sharon Rooney), uma jovem inglesa de 16 anos, sofre de excesso de peso e relata em seu diário sua experiência em lidar com o próprio corpo, seus relacionamentos com amigos e sua mãe. A série retrata as nossas inseguranças de um jeito bem real e engraçado.

4 – As melhores coisas do mundo – 2010
dgajksdjl
Não é impossível ser feliz depois que a gente cresce… só é mais complicado.
Mano (Francisco Miguez) tem o nosso pac de garoto frustrado e sofre por um amor não correspondido e com a separação de seus pais.
Cinema nacional não podia de ficar de fora da lista s2

3 – Clube dos Cinco – 1985
fghjklaaaaaaaaaaa
Um clássico desses né, bicho?
Há quem diga que esse filme não envelheceu bem, eu discordo.
Mesmo 30 anos depois, ele mantém a essência.
E o que sempre vai me cativar é a junção de tantas personalidades diferentes dentro do mesmo conflito existencial.
A popular, o nerd, a esquisita, o descolado e o rebelde. Eles estão todos ali e adivinha: Eles estão tão perdidos quanto você.

2 – The Edge Seventeen (Quase 18) – 2016
dfghjklççççççççççççççç
Nadine (Hailee Steinfeld) tem 17 anos e tem grandes problemas em socializar, só tem uma melhor amiga e tudo fica muito mais difícil quando esta decide começar a namorar seu irmão mais velho. Parece ser só mais um draminha adolescente bobo né?
A sinopse não convence muito mesmo e eu poderia ficar aqui o dia inteiro falando pra você sobre como esse filme tem os melhores diálogos do mundo.
Mas vou deixar este print fazer isso por mim:
ftsjkdhfsd


1
– As Vantagens De Ser Invisível – 2012
hhh
“.. a gente aceita o amor que acha que merece.”
Roteirizado e dirigido pelo Stephen Chbosky, que também escreveu o livro homônimo, essa adaptação literária consegue fazer o que quase nenhum filme teen faz: Não ser mais um clichê. Aborda de forma delicada assuntos que hollywood não trata com tanta seriedade, como abuso sexual e depressão. Tem o elenco mais carismático de todos os tempos e uma trilha sonora inesquecível.
Se você chegou a 2017 sem ver esse filme, tá vivendo errado.

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 27 Média: 3.4]

Estudou produção audiovisual e fotografia. O pai era um tira e a mãe uma hippie. É obcecada por paletas de cores e assiste qualquer filme se tiver a Amy Adams no elenco. É um vyado com y e a maior fã de pagode anos 90 desse brasil.