Vídeo compila os melhores efeitos visuais de todos os tempos e sua evolução

Doutor Estranho, Horizonte Profundo: Desastre no Golfo, Mogli, Kubo e as Cordas Mágicas e Rogue One: Uma história Star Wars. O que esses filmes tem em comum em 2017? Todos eles estão concorrendo à categoria de Melhor Efeitos Visuais no Oscar de 2017.

Mas quando começa o Oscar, a maioria das pessoas estão mais antenadas quem serão os ganhadores das categorias como Melhor Filme, Melhor Ator e Atriz, nas de coadjuvantes também, na melhor animação, e no melhor diretor. Mas poucos dão o valor devido a importância da nos filmes que concorrem a melhor efeitos visuais.

Antes de 1963, a categoria em si, era representada por Melhores Efeitos Especiais, era uma espécie de premiação compartilhada entre as equipes de efeitos visuais e sonoros, até que, no início da década de 60 à Academia resolveu separar a premiação e criar a categoria de Melhor Efeitos Visuais, merecidamente.

Abaixo, um vídeo sensacional que reúne todos os vencedores dos anos anteriores, além de uma bela demonstração de como os efeitos visuais se transformaram com o passar dos anos e, reparem a quantidade de filmes que foram importantes para a construção da história do cinema.

 

*Imagem do topo: Reprodução

 

 

Tudo sobre o mundo do Cinema e Séries de TV... Seja qual for a produção, curta ou longa, musical ou muda, nacional ou estrangeira; o Cinéfilos Anônimos estará lá para conferir e divulgar.