Crítica: Prepare-se para se divertir muito com A Noite do Jogo

Compartilhe

Situações malucas e elenco totalmente em sintonia fazem deste filme, uma comédia divertidíssima.

A Noite do Jogo, produção da Warner Bros e estrelado por Jason Bateman e Rachel McAdams, traz uma história relativamente simples, mas com situações engraçadas, que fazem o sorriso chegar fácil e não sair mais do rosto. Ou seja, é a típica comédia feita para quem deseja ir ao cinema com a única pretensão de se divertir. Dá muito certo.

Em A Noite do Jogo, Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) encabeçam um grupo de amigos que uma vez por semana se juntam para jogar os mais diferentes jogos, como de adivinhação ou com tabuleiros. Tudo simples, sem sofisticação.

A rotina do casal muda quando Brooks (Kyle Chandler), o irmão bem-sucedido de Max, volta à cidade natal depois de um certo tempo ausente. Como ele também é muito competitivo, adora mostrar que é melhor em tudo, incluindo organizar rodada de jogos.

Para cutucar o irmão caçula, Brooks convida todos os amigos de Max para uma noite de jogos na nova mansão que alugou, um jeito de ostentar seu estilo de vida luxuoso. Tanto que ele contrata uma empresa para encenar uma festa cheia de mistério e enigmas, ao estilo Escape Room.

É exatamente nesse ponto que o filme, dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, começa a sofrer intermináveis reviravoltas. Os personagens não sabem o que é real e muito menos o espectador, que vai tomando sustos e rindo deles também.

O roteiro assinado por Mark Perez acerta ao trazer diálogos engraçados, que evita o excesso de piadas óbvias ou situações escrachadas demais. Claro que em um momento ou outro, alguns recursos dos filmes do gênero comédia são empregados. Afinal, não tem como escapar.

O grande destaque fica para o personagem de Jesse Plemons, um policial sinistro e muito, muito estranho mesmo. Mas é justamente quando ele aparece que as melhores cenas acontecem. Apenas seu jeito de agir, sem falar muito, já é extremamente divertido.

A Noite do Jogo tem tudo para ser uma das grandes comédias do ano. Traz um roteiro bem escrito, várias cenas de ação, piadas e situações malucas e engraçadas e um elenco totalmente em sintonia. Humor na medida certa, por isso, não deixe de se divertir!

 

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 0 Média: 0]

Compartilhe

Bem-vindo a Wonderland! Eu amo cinema, séries, livros, viajar e música. Sempre em companhia de um delicioso café, claro. Ah, também queria aprender a tocar guitarra.