A Poesia de Carlos Cardoso | Curta-metragem

Compartilhe

A Poesia de Carlos Cardoso, dirigido por Luisa Mello

O curta registra ainda o processo criativo da artista plástica Lena Bergstein, que criou desenhos exclusivos para compor Na Pureza do Sacrilégio – um trabalho que, mais uma vez, aponta para a aproximação entre palavra e pintura.

Prestes a lançar seu terceiro livro, Na Pureza do Sacrilégio, ainda em 2017, o poeta Carlos Cardoso é tema de um curta metragem dirigido por Luisa Mello, que acaba de ser lançado no Youtube.

No vídeo, o poeta conta como começou a escrever, fala sobre suas motivações, seu estilo, questões estéticas, os livros anteriores e aquele que está por lançar. “A poesia é o lugar onde me resgato”, afirma Cardoso.

“Eu achei seus poemas fortes e muito visuais também. Depois que eu o conheci, foi interessante ver o quanto sua história se reflete nos seus poemas. Durante o processo de filmagem, na medida em que conheci mais o Carlos, seus poemas ganharam novos sentidos”, diz a cineasta.

 

Veja o curta-metragem na íntegra:

 

 

Compartilhe

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza