Aggretsuko mostra da forma mais fofa a realidade do mundo corporativo

Crítica | Aggretsuko mostra da forma mais fofa a realidade do mundo corporativo

Se existe uma tortura psicológica no dia a dia do brasileiro é ter que trabalhar em um ambiente corporativo sem gostar do trabalho e de seus chefes. Essa tristeza e desespero assombra muitos brasileiros e para a surpresa de quem já se viu, ou ainda está, nessa situação recebemos um presente maravilhoso que diz exatamente tudo que passa no nosso sofrido coração, Aggretsuko.

O anime criado pela Netflix com uma parceria com a Sanrio, criadora da popular Hello Kitty, aparenta ser uma fofura sem fim para quem vê seus personagens e o gráfico que grita amor para todos os lados. Porém, Retsuko é a protagonista de nossas vidas e com sua educação diante das pessoas e desespero em banheiros e salas isoladas de karaokê consegue colocar pra fora tudo o que passa por dentro da cabeça de muita gente.

Confira tudo o que rolou na Anime Friends 2018

A personagem consegue preencher diversos pontos: o sufoco de ter um chefe folgado, a impaciência com os “puxa-saco” no ambiente de trabalho, a pressão da sociedade por um corpo esbelto e um parceiro para a vida, a preguiça e(ou) timidez de socializar com as pessoas do trabalho e a parte sombria de nossa personalidade que tentamos esconder de qualquer maneira de tudo e todos.

Aggretsuko mostra da forma mais fofa a realidade do mundo corporativo

Retsuko tem um segredo. A raposa fofinha só consegue aturar tudo de ruim na vida com suas idas diárias a um karaokê para cantar heavy metal e colocar para fora todo ódio por tudo e todos. Com diálogos tão reais que chegam a ser cruéis, situações embaraçosas que fazem qualquer um rir – nem que seja de nervoso, e uma jornada para se descobrir e colocar para fora o seu verdadeiro eu Aggretsuko consegue ser muito mais do que você espera.

Apesar de seu gráfico fofo e agradável, o anime consegue passar muitas mensagens importantes seja de superação, a realidade triste de ter que seguir em frente, até a aceitação de quem você é e de que você tem que se amar em primeiro lugar. O anime surpreende muito positivamente e é um refresco para você aproveitar a noite depois de um dia horrível no trabalho.

 

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 3 Média: 4]

Devoradora de séries, com mais de 100 na grade atualmente. Eterna fã de LOST e apaixonada por ficção científica. Diz a lenda que encara qualquer filme, desde que não tenha nenhum brinquedo assassino envolvido.