Anime Friends 2018 | Especial painéis com dubladores famosos

Compartilhe

Dublar filmes, séries e animações é um trabalho que se iniciou há algumas décadas com a exibição de conteúdo estrangeiro nas redes de televisão e cinemas brasileiros. Durante muito tempo foi um trabalho árduo e com pouco reconhecimento. Porém dois fenômenos começaram a trazer os atores de voz para a frente das câmeras: o convite de atores famosos para dublar animações americanas e o estrondoso sucesso de Animes no Brasil.

Os fãs de Animes são tão dedicados ao seu hobby que eles idolatram tudo relacionado à essa cultura, inclusive os dubladores.

Com isso, muitos dubladores brasileiros como Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia passaram a serem vistos como celebridade entre os fãs de Anime. E para homenagear estes atores geniais que dão vozes aos nossos personagens favoritos, o Anime Friends traz diversos painéis onde eles falarão de seus trabalhos e conversarão com os fãs.

Durante a edição de 2018 da Anime Friends passaram no Auditório 1 do evento, os seguintes dubladores:

Na sexta-feira (06): Marco Ribeiro e Christiano Torreão, no sábado (07): Wendel Bezerra, Tânia Gardaiji e Wellington Lima – já no domingo (08): Guilherme Briggs – e, finalmente na segunda-feira (9), último dia da Anime Friends no Brasil, passaram pelo auditório os dubladores, Charles Emmanuel, Alfredo Rollo e Melissa Garcia.

No sábado teve um painel muito especial com os dubladores do Dragon BallWendel Bezerra, Tânia Gardaiji e Wellington Lima e o Cinéfilos Anônimos esteve presente e elaborou um vídeo muito bacana com trechos dos melhores momentos da palestra. Confira o vídeo abaixo: 

 

 

Matérias Relacionadas:

Anime Friends 2018 | Vindos da Nebula M78, Ultraman Heroes faz exibição especial durante o evento

 

Anime Friends 2018 | Confira um pouco do que rolou no primeiro dia do evento

 

Anime Friends 2018 | Sato Company apresenta seus lançamentos durante o evento. Confira!

 

 

CONTEÚDO RELACIONADOS

Compartilhe

Tercio Strutzel ama histórias, seja no cinema, séries, livros ou quadrinhos! Foi editor do fanzine Paralelo, mas hoje quase não consegue desenhar. Se especializou em Presença Digital, mas tem diversos projetos fervilhando na mente. Está sempre em busca de atividades culturais por São Paulo.