Anime Friends 2018 | Vindos da Nebula M78, Ultraman Heroes faz exibição especial durante o evento

Compartilhe

Lançado em 1966, Ultraman praticamente redefiniu o conceito de Tokusatsu como filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão com ênfase nos efeitos especiais, mesclando várias técnicas como a pirotecnia, computação gráfica e modelismo. Devido ao grande sucesso dos Kyodai Heroes (heróis gigantes), este gênero que se desenvolveu com o objetivo de boicotar os heróis de quadrinhos americanos, teve um crescimento inacreditável nas TVS japonesas. Por conta disso, a Família Ultra se diversificou em dezenas de personagens e séries paralelas, como os Baltans-Seijins.

A premissa da série

Shin Hayata é um oficial da S.I.A. que está tranquilamente fazendo sua patrulha espacial quando é atingido acidentalmente por um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de sua cúpula vermelha. Sentindo-se culpado pela morte do oficial, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Cápsula Beta. Dessa forma Hayata adquire poderes para se transformar no Ultraman e defender a Terra de todas as ameaças de monstros intergalácticos. Mais tarde foi formado o Esquadrão Ultra, cujo membro Agente 340 – Ultraseven – chegou a ganhar mais exposição do que o próprio Ultraman original.

No Brasil a série foi televisionada a partir da década de 1970, inicialmente pela TV Tupi e mais tarde pelas emissoras Record, SBT, Bandeirantes e Rede Manchete. Por aqui a família Ultra também foi um grande sucesso de audiência, mesmo com as séries sendo exibidas embaralhadas e fora de suas cronologias originais.

 

Ultraman no Anime Friends 2018

Entre as atrações mais esperadas do Anime Friends estão o Ultraman Heroes, que desembarcam no Brasil para uma exibição especial de um dos longas. Vindos da Nebula M78, chegam ao Brasil Ultraman, Ultraseven, Ultraman Tiga, Ultraman ORB e Ultraman Zero para um show emocionante com os cinco heróis lutando para salvar a humanidade dos grandes vilões. Além disso, o Anime Friends terá um museu com peças originais dos filmes dos heróis, um restaurante oficial do Ultraman, produtos oficiais e sessão de fotos.

Confira o vídeo especial do ULTRAMAN que o Cinéfilos Anônimos fez durante a nossa passagem pela Anime Friends 2018:

 

Matérias Relacionadas:

 

Anime Friends 2018 | Confira um pouco do que rolou no primeiro dia do evento

Anime Friends 2018 | Sato Company apresenta seus lançamentos durante o evento. Confira!

 

Compartilhe

Tercio Strutzel ama histórias, seja no cinema, séries, livros ou quadrinhos! Foi editor do fanzine Paralelo, mas hoje quase não consegue desenhar. Se especializou em Presença Digital, mas tem diversos projetos fervilhando na mente. Está sempre em busca de atividades culturais por São Paulo.