Anime Friends 2018 | Editora PANINI apresenta novidades, títulos inéditos e estande cheio de atrações

Compartilhe

Sempre presente na Anime Friends, a editora Panini marcou mais uma vez grande presença no maior evento de anime e cultura pop da América Latina.

Durante os quatros dias de evento, a editora expõe seu lançamentos, apresentou palestras, e ofereceu diversas atrações em seu estande para interagir com o público, eu, larguei o trabalho por algumas hora e consegui participar de umas das atrações do estande, o famoso e saudoso Campeonato de Bafo, consegui virar OITO figurinhas, fiquei liderando por pouquíssimo tempo e claro, perdi a disputa, mas a sensação de reviver a criança que ainda reside em nós proporcionada pela Panini, já valeu muito a pena.

As atrações:

Além do Campeonato de Bafo em que citei acima, o cronograma de atrações da Panini era bem diversificado, todos eles atraindo e interagindo muito com o público, além de claro, dos brindes sensacionais para aqueles que participavam e principalmente para os vitoriosos.

Jogo do SIM ou NÃO – Famoso jogo em que o participante tenta ganhar prêmios escolhendo entre as duas opções, mas claro, sem poder ouvir e nem ver qual é o prêmio sugerido pela equipe.

Caça ao Cosplay – Competição super animada em que os participantes competem pelo evento para encontrar e atrair Cosplayers de personagens licenciados da editora.

Monte Capa – Essa também era muito bacana, envolviam pequenas equipes para a montagem de quebra-cabeças de capas de produtos também licenciados pela Panini.

Quem Sou Eu? – Jogo de grande desafio e de bastante conhecimento dos produtos da Panini, em que os participantes tinham que adivinhar personagens ou títulos publicados pela editora.

Stop – Jogo que sorteava uma letra e os participantes tinham que listar títulos ou personagens com a letra indicada.

Concurso de Poses – Brincadeira baseada nos personagens do mangá Jojo´s, os participantes eram convidados a criar poses dos personagens indicados.

Caça às Referências – brincadeira em que o público precisava identificar referências de personagens ou saga da cultura pop em páginas de Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço.

Outras muitas atrações e brincadeiras também aconteceram ao redor do estande da Panini.

 

Títulos e novidades em destaque:

Entre os lançamentos na área de mangá, estavam disponíveis as primeiras edições das publicações de Black Clover, que conta a aventura mágica e fantástica de um garoto que almeja o posto de “Rei Mago”

The Iregular at Magic High School – A história de dois irmãos que ingressam em colégio de magia e são separados por turmas, tendo que conviver em duas realidades distintas, sem deixar de serem uma família e encararem a discriminação.

Fire Force – A história que destaca as aventuras de um garoto com o poder de fogo nos pés e, que sonha em ser um herói para salvar a população de um grande caos.

Jojo´s BizarreAdventure – Esse é um dos lançamentos mais esperados, cujo o título conta com a saga da família Joestar em seu combate com as forças sombrias do mal.

Turma da Mônica Jovem 19 – Japão Nosso de Cada Dia – Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a nova edição conta com a história do casal Prit e Lohgann, dois jovens brasileiros que vivem no Japão e possuem um canal no Youtube com mais de 2 milhões de seguidores.

Chico Bento Moço 57 – A Profecia – Nesta edição, Chico Bento tem seu futuro revelado por cartas de uma cigana e descobre que as profecias podem ser reais.

Jeremias – Pele – Aclamado graphic novel que aborda o racismo de maneira forte, sensível e necessária.

 

Colecionáveis:

Já na área de colecionáveis, o grande destaque será o lançamento do álbum de figurinhas oficial do Dragon Ball Super. O livro ilustrado oficial conta com 180 cromos, sendo 40 deles especiais, além de um pôster exclusivo da animação. Os melhores momentos da Batalha dos Deuses e da Ressurreição de Freeza estarão contemplados nas 32 páginas. Os cromos estampam ainda o perfil dos consagrados personagens Goku, Vegeta, Trunks, Gohan, Goten, Beerus, entre tantos outros ícones da série.   

Anúncios:

Durante a feira, a editora também anunciou duas novas publicações: o cartoon Rick & Morty , edição de luxo da HQ divertida com as insanas da dupla, enquanto atravessam universos e dimensões onde a falta de senso impera e muito.

Batman & A Liga da Justiça – Contando a história de Gothan e sua grande taxa de criminalidade e corrupção, onde o Batman precisará de ajuda para restabelecer a paz destruída pelo vilão Coringa.

A data em que ambas as publicações estarão disponíveis para compra será anunciada nas redes sociais da Panini.

 

Bate-papo e Palestras

No sábado, 07 de julho por volta das 18h00, aconteceu um bate-papo com Levi Trindade, editor líder da Panini. Levi falou sobre os produtos da editora, além dos lançamentos e a volta de algumas séries em publicações pela Panini, séries que retornaram de hiato do Japão, como a Kimi Ni Todoke, Ataque do Titãs

Já no domingo, 08 de julho às 16 horas, também apresentado por Levi trindade, o bate-papo foi com a Panini junto com outras editoras brasileiras de mangás, falando sobre o mercado brasileiro e as últimas novidades editoriais.

 

 

Compartilhe

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza