Anime Friends 2018 | Painel Papo Nerd com Elas

Compartilhe

Bate-papo especial sobre o universo nerd e o empoderamento feminino dentro dele.

Um dos painéis bacanas que rolou todos os dias no auditório 1 da Anime friends, foi o PAPO NERD COM ELAS, que acontecia sempre às 13h00. O Cinéfilos Anônimos acompanhou o que teve na segunda-feira que teve as presenças de Bárbara Lima, Carolzita Cavalcante, Karol Facaia do portal Genkidama e Carol Santos, também do Genkidama. O Painel também teve a mediação de Raul Lima, da NSV Mundo Geek.

Durante o painel o público presente pôde bater um papo com elas sobre o universo nerd, onde elas falaram sobre os seus trabalhos dentro do universo nerd e principalmente o empoderamento feminino dentro dele.

No bate-papo com o público, elas comentaram que com o passar do tempo as obras foram ficando mais unisex o que ajudou muito a fortalecer o público feminino a entrar de vez neste universo e principalmente das mulheres estarem cada vez mais presentes para comentarem e fazerem programas sobre o universo nerd, por não encararem a obra como coisa pra menina e sim encara-la como entretenimento. Um exemplo que elas citaram, é o show da Hatsune Miku (que fez várias apresentações na Anime Friends) onde a maior procura pela artista é do público feminino.

Outra mudança que foi acontecendo neste universo que em que elas citaram durante a apresentação no painel, é que cada vez mais personagens femininas fortes estão aparecendo nas obras. Antes, mesmo com pedido do público, essas personagens femininas apareciam nas obras como personagens secundárias, citaram o exemplo da Sakura, de Naruto – Sakura foi ganhando personalidade e força dentro da história, mas de fato, nunca deixou de ser uma personagem secundária, mas mesmo assim ela está representando uma personagem feminina forte dentro de um mundo mais masculino que o anime representa e que tem potencial para ser uma personagem principal, assim como a Sensei Tsunade, também de Naruto, que se torna a quinta Hokage dentro da história.

Durante o painel, outros muitos assuntos foram debatidos com a participação do público. Todas também falaram quais os personagens femininos que melhor representam cada uma delas e as características que mais gostam e mais odeiam nas personagens femininas dentro dos mangás e animes.

Destaque também para o Portal Genkidama que na segunda-feira, 09 às 14h fez apresentação em um dos palcos da Animes Friends falando de quadrinhos e das principais editoras.

 

 

Compartilhe

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza