CCXP 2018 | Painel da Maurício de Sousa Produções apresenta muitas novidades e emociona público com o trailer de “Laços”

O Painel da Universo MSP (Mauricio da Sousa Produções) foi um dos mais animados e emocionantes deste segundo dia da CCXP 2018. Além de apresentar para o público as várias novidades que vêm por aí em 2019, o painel contou com a presença do ilustre Maurício de Sousa, sua filha Mônica Sousa e alguns diretores da MSP. Já na segunda parte, quando foi revelado novos detalhes de Turma da Mônica – Laços, o diretor Daniel Rezende (Bingo – O Reis das Manhãs) sobe ao palco para falar do filme e presentear a todos, com exclusividade, o primeiro trailer oficial do filme, que também, revelou em primeira mão que o personagem “Louco” será interpretado por Rodrigo Santoro.

Aos 83 anos, Mauricio Sousa foi ovacionado já na abertura do painel, ao lado de sua filha Mônica Sousa, e assim deu início às enxurradas de novidades para adultos, crianças e fãs de seus quadrinhos.

As novidades:

Entre elas, para 2019, estão os lançamentos de 4 novas graphic novels protagonizadas por personagens da Turma da Mônica e em parceria com a Panini Comics. São elas: “Mônica 2 (sequência de Mônica: Força)”, “Capitão Feio 2”, “Piteco” e “Tina”, de Fefê Torquato. 

Através de um vídeo, o rapper Emicida apresentou a série em graphic novels do personagem Jeremias, no qual ele teve colaboração em parceria com sua marca, a Lab Fantasma. O artista revelou ainda que o personagem foi muito importante em sua trajetória e que cresceu lendo histórias com ele.

Turma da Mônica e a Liga da Justiça: 

O painel anunciou também o lançamento das histórias da turminha do limoeiro com os personagens da DC Comics. O crossover traz Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e outros personagens dentro do universo habitado por super-heróis como: Aquaman, Flash, Superman, Mulher-Maravilha, entre muitos outros. Todos os títulos com as histórias terão capas com os traços característicos de Mauricio de Sousa e variantes feitas por autores da DC Comics.

“Espero que gostem e, logicamente, se gostarem e houver uma boa receptividade, a gente pode repetir a dose”, diz Mauricio.

Crossovers:

Um segundo crossover foi anunciado também, é a animação em 2D da Mônica Toy e Horácio Toy com uma das personagens mais famosas do mundo, a Hello Kitty, e Astro Boy, personagens do Oriente, onde Mauricio revelou que vários materiais já estão à venda no Japão.

Aplicativos para celular:

Lançamentos digitais também entraram no hall das novidades da MSP, entre eles estão o lançamento do app Banca da Mônica (gibiteca virtual). O modelo contará com assinatura de acervo de dará acesso a todas revistas lançadas nos anos 70 e 80.

“Entendemos que a revista tem uma coisa única, mas com a velocidade e disponibilidade da tecnologia, é bom ter outras opções”, comenta Mauricio.

Jogos para Games

O Game Mônica e a Guarda dos Coelhos será lançado para as plataformas PlayStation 4, Xbox 360 e Nintendo Switch, e já estará disponível para o público que visitar o estande da MSP durante a CCXP. De acordo com os diretores da empresa, o jogo é apenas o início de muitos outros que virão. Um dos próximos passos é lançar o jogo Astronauta – Corrida Espacial para smartphones (Android e iOS) entre o fim deste ano e começo de 2019.

Minissérie de animação na HBO

Já que falamos do personagem “Astronauta”, o mesmo ganhará uma minissérie animada produzida em parceria com a HBO Latin America, o “Astronauta – Propulsão”. Roberto Rios, VP de produções originais da HBO revelou que eles estavam escondendo essa novidade, mas não fez questão de esconder a empolgação:

“Todos estamos orgulhosos. Vai ficar maravilhoso. Vamos falar sobre as coisas bonitas da vida, da exploração e do amor”. Disse Roberto Rios

E não para por aí, ainda há outros projetos de animações a serem lançados, como a segunda temporada da web série “Biduzitos” e uma animação da “Mônica Jovem” para o canal Cartoon Network, além de uma parceria entre a Maurício de Sousa Produções e a japonesa Asamu Tesuka, criadora do Astro Boy.

Turma da Mônica – Laços e o lançamento oficial do trailer

Sem dúvida que, quando o painel chegou nessa parte, o público foi ao delírio com a presença das crianças que interpretam o quarteto da turminha e o diretor do filme, Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs) – principalmente quando eles revelaram que todos ali presente iriam assistir com exclusividade o primeiro trailer oficial de Turma da Mônica – Laços. Não contentes, o trailer foi exibido duas vezes e a emoção tomava conta de vez do painel. O trailer ainda revelou em seu final que o ator Rodrigo Santoro fará o personagem “Louco”. Para o público geral, o trailer tem previsão de lançamento ainda na primeira quinzena de dezembro.

Turma da Mônica – Laços tem estreia marcada para o dia 27 de junho nos cinemas, período de férias escolares.

 

 

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza