CCXP18: Saiba tudo que rolou no painel da Sony Pictures

Existem dois cenários distintos em painéis da CCXP, o painel com tudo que já saiu na internet + elenco batendo papo e, de vez em quando, deixando escapar alguma novidade e existe a Sony Pictures. Sem modéstia alguma, a Sony entendeu o sentido de estar em um evento deste porte, teve cuidado, carinho e soube recompensar muito bem seu público com conteúdos inéditos e exclusivos e surpresas incríveis ao longo de seu painel.

 

Início do painel, recado de segurança para que não sejam gravadas imagens e fotografias do conteúdo que seria exibido, poderia ser uma chamada qualquer, mas foi realizada por Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (Thor Ragnarok, Creed) em seus respectivos papéis na sequência de MIB, “MIB Internacional”, prevista para estrear em 2019. Uma chamada engraçada e exclusiva para a CCXP18, com direito a flashs de amnésia sincronizados com as luzes do palco.

 

MIB

Após a chamada, foi apresentado em primeira mão o trailer de MIB Internacional seguido da entrada triunfal e inesperada da própria Tessa Thompson chocando a plateia inteira, que, aos gritos, respondeu com tamanho entusiasmo. A Atriz ainda conversou sobre o longa, falou de seus desafios e sua personagem, “Muito poderosa, ela é uma personagem nerd e ela adora isso”, Tessa ainda falou sobre a parceria com Chris e do quanto ele gostaria de ter vindo ao Brasil para este painel.

 

BrightBurn

Quando foi que alguém havia falado deste filme?

O primeiro filme de terror de super-heróis, produzido por nada mais nada menos que James Gunn (Guardiões da Galaxia), o longa basicamente traça o caminho que poderia ter acontecido, caso um ser superpoderoso decidisse usar seus poderes para o mal.

O trailer foi apresentado e deve chegar em breve ao público, mas adianto um breve resumo do que vimos:

Celeiro, um casal está discutindo sobre a possibilidade de ter um filho, um clarão do céu seguido de uma explosão, um bebê encontrado, uma criança na escola desenhando um símbolo heroico, algumas cenas com poderes da criança, pais preocupados, pessoas correndo, clima sombrio, alguém voando, uma porta de aço sendo partida ao meio por um raio de calor, de um lado uma mulher assustada, do outro, quando finalmente a porta explode, o garoto vestido com uma capa improvisada e uma mascara assustadora, ele voa no pescoço dela, fim do trailer.”

Silencio no painel, palmas e gritos.

 

Escape Room

O Adam Robitel veio ao Brasil para divulgar o mais novo filme ao estilo Jogos Mortais, “Escape Room” um quebra-cabeça já conhecido do publico brasileiro com diversas salas, ações e temas diferentes. O conceito é escapar de uma sala trancada desvendando pistas espalhadas aos montes em um tempo determinado, mas no filme tudo parece ganhar um tom bem mais sério. O diretor falou da produção e do quanto é interessante produzir um filme deste porte, deste gênero e com tantos detalhes.

Em seguida foram apresentados cinco minutos do filme, uma cena claustrofóbica e tensa com gosto de quero mais, muito mais.

 

Homem Aranha no Aranhaverso

Um belo presente de Natal, a Sony trouxe um vídeo com os diretores da animação que generosamente cederam trinta minutos do longa para o público, que vibrou cena a cena.

 

Homem Aranha: Longe de Casa

Este é o divisor de águas da CCXP de todos os tempos, passaram pelo mesmo palco nomes de peso como Brie Larson (Capitã Marvel) e até mesmo M. Night Shyamalan, mas nada abalou tanto as estruturas do público quanto este painel.

Érico Borgo do Omelete, ao fim dos trinta minutos de Aranhaverso, encerrou o painel e se despediu do público, que inquieto pediu mais, exigiu mais e recebeu, em seguida se iniciou o painel com a presença de Jacob Batalon (Homem Aranha: De Volta ao Lar) que ficou espantando com a recepção e logo após encenou uma ligação ao telefone, preparando a entrada de Tom Holland, sim, ele mesmo, em pessoa, uma multidão indo ao delírio.

Tom e Jacob falaram com muito cuidado da nova produção, afinal Holland é o campeão dos Spoilers em todos os filmes do qual participou, mas parecia super preocupado com isso, falou sobre voltar a ser o homem aranha e ao fim apresentou algo mais do que especial, o trailer de Homem Aranha: Longe de Casa, exclusivo, em primeira mão até mesmo para Tom e Jacob, que se emocionaram tanto quanto a plateia, ponto pra Sony.

Quando tudo parecia terminado, ainda coroaram a cereja do bolo com Jake Gyllenhall surgindo magicamente de uma nevoa verde característica de seu personagem, Mistério, na nova produção do Cabeça de Teia.

Jake falou sobre o personagem, sobre o desafio de estar neste filme e dos momentos descontraídos ao lado de Tom, principalmente no que se refere as cenas que serão acrescentadas com efeitos especiais de voo e explosões.

 

Um painel para ficar na história do evento, a Sony pelo segundo ano consecutivo, consegue ser inalcançável, faz olhos brilharem, arranca gritos, palmas e sorrisos durante todo seu tempo de painel e cumpre seu papel de satisfazer um público que anseia por este respeito e cuidado.

Apenas um homem que faz tudo pela "família", Publicitário, crítico de Cinema e fundador do Cinéfilos Anônimos, bom em fazer propostas irrecusáveis e Lasanhas bolonhesa.