Arrepiante! Cemitério Maldito ganha trailer que revela uma grande mudança na história

Baseado na obra de Stephen King, Cemitério Maldito ganha remake em 2019, que chegará nos cinemas no dia 4 de abril. O terror ganhou um novo trailer que revelou uma grande mudança na história da clássica adaptação cult de 1989, dirigida por Mary Lambert.

 

Atenção: Só siga se você não tiver problema nenhum com possíveis SPOILERS

 

Podemos interpretar o trailer como um spoiler, acredito que é até por revelar coisas de mais em relação a trama, mas devido a mudança que a trama sofrerá, ela é necessária. Então vamos lá! Se você ainda não viu o novo trailer, confira antes de ler o restante do texto:

Segundo as imagens reveladas no trailer acima, a nova versão de Cemitério Maldito vai trocar a trágica morte do pequeno Cage Creed (Hugo Lavoie) pela de Ellie, de 8 anos, interpretada por Jeté Laurence (‘O Boneco de Neve’). Na adaptação de 1989, o garoto morre e volta a vida sendo possuído por um espirito maligno e demoníaco e desta vez, isso acontecera com a sua irmã mais velha.

Logo depois que o trailer foi lançado, choveu de comentários controversos nas redes sociais com fãs da obra original mostrando-se apreensivos com a mudança revelada ou que o remake corria o risco de descaracterizar a clássica adaptação. Mas de fato, o restante do trailer sinaliza que a nova versão tende-se a ser bem fiel ao clássico.

Cemitério Maldito - Matéria-spoiler_CA

Em entrevista para o EW, os diretores Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, responsáveis por “Starry Eyes”, de 2014 disseram que as tais mudanças eram necessárias e o fato de inserir a garota como portal para a trama é que com uma criança de 8 anos, eles poderão inserir algumas camadas que não esteve no filme de 1989, mas que eram presentes no livro escrito por Stephen King, como a tortura psicológica que a família sofre durante boa parte da história.

Eles concluem que não estão mudando toda a história, mas que agora tem a chance de retomarem algumas situações da história original, que eles acreditavam que não dariam certo com uma criança de 3 anos de idade.

O produtor Lorenzo di Bonaventura também comentou sobre a morte de Ellie, umas das  grandes mudanças da história:

“Confie em mim, estávamos nervosos com isso. Eu me sinto amedrontado com qualquer coisa que você refaça ou atualize. Se lhe dermos exatamente o que você tinha antes, não fizemos muito bem a adaptação. Eu sou muito protetor de filmes também, mas eu quero uma nova experiência a cada vez, e sinto que os cineastas realmente pensaram sobre a escolha. Essa foi uma, pensamos: “Tudo bem, vamos fazer essa escolha”, afirmou Lorenzo.

 

Sobre o remake, a distribuição será pela Paramount Pictures e traz no elenco além de Jeté Laurence, que fará a Ellie, tem Jason Clarke como o Dr. Louis Creed, Amy Seimetz, Obssa Ahmed, Alyssa Brooke Levine e John Lithgow.

Na sinopse atual de Cemitério Maldito, uma família se muda para uma nova casa, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo

 

E ai, empolgados com o remake?

 

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 0 Média: 0]

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza