O Cinéfilos Anônimos

Nosso Roteiro

Em meados de 2012 o Cinéfilos Anônimos faz o seu debut, inicialmente apenas nas redes sociais, com um perfil no Facebook. O projeto foi idealizado por Bruno Bonfim e Rodrigo Gueiros durante o período universitário com o intuito de trocar ideias e experimentações na sobre o assunto que mais gostavam: cinema.

Buscando levar sempre um conteúdo atual e de boa qualidade para os seguidores, rapidamente a página conquistou uma base de fãs engajados e participativos. Os quatro primeiros anos foram um período de crescimento, participação em eventos, aprendizado e conhecimento do mercado de entretenimento. A partir do entendimento do modus operandi que existe por trás da mágica nas telas veio a necessidade e a vontade de crescer, de virar a chave para o profissionalismo e o projeto se tornar um ambiente dedicado a produzir conteúdo de qualidade e escutar a voz do cinéfilo. Mais do que isso, sentimos a necessidade e a paixão por incentivar e compartilhar produções nacionais de todos os portes e levar até o leitor nossa visão deste mundo. Nesse contexto nasceu nosso primeiro site!

Por ironia do destino nossa estreia na www foi no dia 1º de Abril de 2016. Mas juramos por Orson Welles que é verdade!!! Deu um bom frio na barriga, a responsabilidade pesou. Por isso buscamos nos especializar em cursos, palestras, eventos e todo tipo de material que nos conduzisse ao nível esperado para avaliar filmes, opinar sobre séries e os melhores formatos para entregar conteúdo aos ávidos cinéfilos que já nos seguiam.

Mais dois anos de caminhada, alguns milhares de seguidores e um site que já não atendia mais à demanda crescente. Graças a esse crescimento entraram para o corpo de sócios, os talentos de Jessica Torkos e Tercio Strutzel, agregando conteúdo, experiência e novas oportunidades. Perdemos as contas dos filmes assistidos, das cabines, Entrevistas, Mostras, Festivais e pré-estreias e permeando por este cenário. Desenvolvemos nosso estilo e criamos nosso próprio modo de comunicar, engajar e se diferenciar neste mar de sites, blogs e páginas.

Começamos 2017 com dois marcos: um novo site com cara de portal e um posicionamento firme, fomentar o cinema nacional! Começamos a investir em publicações, lançamos campanhas de marketing, criamos projetos de parcerias com distribuidoras e programas de apoio às produções brasileiras. Fizemos amigXs e parceiros, conhecemos gente importante, entrevistamos atrizes, atores, diretores e roteiristas e nos esforçamos para criar oportunidades em um mercado tão carente, mas que nos enche de orgulho!

Seja qual for a produção, curta ou longa, musical ou muda, nacional ou estrangeira; o Cinéfilos Anônimos estará lá para conferir e divulgar.