O Farol

Crítica: O Farol foca no drama de estar confinado sob péssimas condições.

Se você estava com saudades de um suspense nos moldes de Alfred Hitchcock, você vai matar essa saudade quando assistir ao O FAROL. Esse filme tem todos os elementos necessários para você se impressionar, para entrar na história, e para se sentir como um dos confinados da ilha do Farol. Robert Eggers, que também dirigiu “A Bruxa”, é o diretor dessa obra que certamente vai entrar para lista dos melhores filmes no futuro, por sua genialidade e qualidade de som e imagem.

Robert Pattinson e William Dafoe, fazem uma dupla absolutamente inimaginável. Ambos com ótimos papéis conseguiram passar muita verdade e significado aos delírios que o confinamento causa.

Indicação ao Oscar de Melhor Fotografia

O filme foi gravado em preto em branco com película de 35mm, usando uma proporção de 1,19 x 1, praticamente tudo cada em um quadrado. Mesmo sendo gravado em 2019. Essa opção pela fotografia inovadora, que parece ser antiga, e os cuidados com a simetria das imagens, rendeu uma indicação ao Oscar de 2020.

O Farol

Os efeitos sonoros são de arrepiar, tanto pelos sons repetitivos que o farol faz ao acionar, quanto pelos choques das ondas nas rochas da pequena ilha. Não esperem esses filme passar na TV aberta, isso provavelmente nunca acontecerá.

O Farol

Basicamente a história se passa em uma ilha. Desde o momento em que os protagonistas chegam na ilha, já se pode perceber que um é o aprendiz do outro. E essa relação de curadores de Farol não é nada amistosa. O trabalho pode ser insuportável pelo tamanho do stress gerado.

William Dafoe faz dois monólogos incríveis nesse filme, a cada segundo você fica mais preso na poltrona, e consequentemente mais preso na ilha. Sem dúvida é um bom filme de suspense.

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 0 Média: 0]

Crítico de formação livre pela Casper Líbero. Músico baterista, que trabalha com tecnologia, leitor de quadrinhos de heróis e livros de ficção. Como fã da série Star Trek busca analisar e escrever suas críticas com a coerência e a ética dos capitães das naves da Federação dos Planetas Unidos. Vida e longa e próspera a todos.