Entrevistamos Don Corleone

Vocês provavelmente já estiveram encapuzados, vendados e dentro de uma Van com “cavalheiros” te escoltando né? Foi a minha primeira vez e, posso falar, cheguei a pensar que corria algum risco, um misto de emoções e medo e vontade de chorar, não sei dizer bem.

Tudo isso por que perguntei por um “Homem de Família” e grande homem de negócios com o nome de Vito Corleone.

Me dei bem, cheguei no meio de um casamento, esses italianos sabem se divertir, varias coisas boa para comer.

Tive que esperar em frente ao escritório, um homem baixinho entrou primeiro, acho que ele fez o bolo da festa ou bateram na filha dele, não entendi muito bem, mas ele entrou dizendo que acreditava na América, doido né.

Quando enfim o homem saiu. chegou a minha vez, comecei a ajustar o gravador, mas sem querer um rapaz alto bateu com a mão nele e pisou umas vinte vezes, vai ter que ser no papel mesmo!

C.A.: – Sr. Corleone, somos do Cinéfilos Anônimos e gostaríamos de entrevista-lo par…

mv5bm2uyn2i3otetmddmys00ytc0lwfhmtctntcyotm1nwexn2zkxkeyxkfqcgdeqxvyndqxnjcxnq-_v1_

Don Corleone: – Você vem a minha casa, no dia do casamento da minha filha e me pede para entrevistar…não demonstra respeito, você nem me chamou de Padrinho, nunca me procurou por amizade e agora quer que eu lhe diga algo?

C.A. : – Até procurei o Sr. no Facebook, mas não encontrei e at…

Quando o mundo voltou a fazer sentido, minha cabeça zunia do tapão que um rapaz bem vestido havia me dado, ajeitei minha gravata e continuei.

C.A. : – Don Corleone, é uma honra entrevista-lo, queremos apenas conhecer melhor esse homem de família por traz dos negócios e também dicas para quem está começando agora.

Don Corleone: – Meu jovem, sou apenas um homem de família, como pode ver, tudo que fiz em minha vida foi pensando na Família, pois um Homem que não cuida de sua Família não é um HOMEM!
mv5byzy0ngfkztktmzi3zc00ndyylwi1mtqtyzfmy2u5zje3ndvil2ltywdll2ltywdlxkeyxkfqcgdeqxvynjuwnzk3ndc-_v1_Essa vai ser a manchete!!!

Don Corleone: – Hoje minha filha Connie está se casando, com um rapaz Italiano, boa gente, mas sem tino para os negócios, muito ganancioso, algo me diz que ainda vai apanhar muito na vida.

C.A. : – E sobre seus filhos? Seguem o mesmo ramo, no azeite?

Don Corleone: – Tom, sirva uma bebida ao nosso novo amigo…isso…meus filhos foram criados ao estilo siciliano, Santino, meu primogênito está se esforçando para ser meu sucessor, mas é muito esquentado e pode se dar mal por conta disso, Fredo é como a Mãe, ouso dizer que em um tiroteio não teria reação alguma, e tenho Michael…

Ele olhou pela persiana por um tempo.

C.A. : – Michael é militar não é?

Don Corleone: – Vejo que fez seu dever de casa, meu filho luta por um país que não é dele, mas sempre foi o melhor dos três, vai ser governador um dia, Governador Corleone…não gostaria de vê-lo seguindo meus passos.

C.A. : – Uma ultima pergunta, se sua história fosse contada no cinema, quem gostaria que interpretasse o Padrinho?

mv5bmtyzoti5mjk3nv5bml5banbnxkftztywndawmti2-_v1_

 

Don Corleone: De Niro e na velhice, talvez Marlon Brando, não sei, talvez ele não consiga. De todo modo meu caro amigo, creio que já tem todas as respostas que precisa, aproveite a festa e me procure quando precisar, e algum dia, e esse dia pode nunca chegar, precisarei de um favor, e não poderá recusar, enquanto isso considere esta entrevista como um presente pelo casamento de minha filha!

 

C.A. : – Muito obrigado Padrinho, mandaremos o link pelo Whatsapp.
Beijei sua mão e seu rosto e aproveitei a festa, e com isso concluo:

A Familía Corleone sabe armar uma festa!!!

mv5bmtgyoduzmjm2mv5bml5banbnxkftztywota3mdu2-_v1_