EXCELENTÍSSIMOS | Longa que retrata o processo de impeachment de Dilma Rousseff ganha trailer

“EXCELENTÍSSIMOS”, de Douglas Duarte, acaba de ganhar trailer oficial, o longa será exibido no Festival de Cinema Brasília nesse domingo e estreia no circuito comercial dia 22 de novembro. O filme acompanha o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o dia a dia do poder legislativo no Congresso Nacional.

Evidenciando a polarização política entre os partidos PT, PSDB e PMDB. O processo, que se inicia no fim das eleições de 2014 e dura até o afastamento da presidenta no dia 31 de agosto de 2016, marcou a história do Brasil. “EXCELENTÍSSIMOS” capta as manifestações populares contra o golpe, além de símbolos caricatos do decorrer dos trâmites políticos, como o “Pato da FIESP”, e personagens polêmicos, como Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha e Marco Feliciano, além de deputados menos conhecidos, como Carlos Marun, Silvio Costa, Bruno Araújo, Carlos Sampaio, que tocaram o processo de impeachment.

 

Confira o trailer:

SINOPSE:

EXCELENTÍSSIMOS é um registro a quente dos fatos, personagens e articulações por trás da maior crise política do país desde a redemocratização. Gravado dentro do Congresso ao longo dos meses em que corria o impeachment, o filme retrata quem, como e porque se derruba uma presidente.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Douglas Duarte
Produção: Douglas Duarte e Julia Murat
Produtora: Esquina Filmes
Coprodução: Curta!
Roteirista: Douglas Duarte
Trilha sonora: Ricardo Cutz e Douglas Duarte
Distribuidora: Vitrine Filmes
Tipo/Gênero: Documentário
Minutagem: 152 min
Classificação indicativa: Livre
Ano de produção: 2018

 

 

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 0 Média: 0]

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza