Fixing Luka (Fixação de Luka) | Curta-Metragem

Há filmes em que você precisa de apenas alguns minutos para se apaixonar por ele e é isso que a categoria de curtas vem nos proporcionando cada vez mais com ótimos trabalhos.

Hoje conheci o curta-metragem Fixing Luka (Fixação de Luka na tradução livre), e seus poucos mais de 10 minutos de duração, foi suficiente para me emocionar através da história apresentada, e pelo ótimo trabalho em Stop Motion.

Fixing Luka trata o autismo na perspectiva de uma criança, onde Lucy, uma garotinha feita de pano, observa todos os dias o comportamento do seu irmão autista. Luka é uma criança autista, feita por engrenagens metálicas, ele, apresenta um comportamento obsessivo onde vive colando selos nas paredes, tem mania de deixar seus patinhos de borracha sempre alinhados, além de fazer enormes terres de cubos, o mesmo também com os dedais que sua irmã usa para se costurar quando seu corpo de alguma forma rasga.

O curta é baseado nas experiências pessoais de Jessica Ashman, que tem um irmão autista. Jessica escreveu e dirigiu o curta-metragem e, a forma sensível de como ela contou essa história, nos remete a refletir do quanto ela observava atentamente o comportamento do seu irmão e, através do seu amor por ele, sempre procurando uma forma de ajuda-lo. Fixing Luka é uma obra que mostra a aceitação do outro através do AMOR.

 

Assista o curta-metragem na íntegra e se emocione com ele. 

 

 

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza