Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018 | Votação popular já começou

Entre 01 e 17 de setembro, os apaixonados por cinema poderão votar em seus filmes favoritos entre os finalistas do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro nas categorias Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário e Melhor Longa-Metragem Estrangeiro. A cédula de votação está disponível no site da Academia.

Clique aqui para inicia a sua votação: 

Os finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro são escolhidos pelos sócios da Academia em votação sigilosa, em dois turnos e apurada pela PwC.  Este ano, a disputa reúne 36 longas e 20 curtas nacionais, além de cinco longas estrangeiros, que concorrem ao Troféu Grande Otelo em 25 categorias.

Veja quais são os finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018 

Com direção de Ivan Sugahara, a cerimônia de premiação será realizada no dia 18 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio, com transmissão ao vivo do Canal Brasil para todo país. A grande homenageada da noite será Fernanda Montenegro, que celebra 75 anos de carreira.

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018 é uma realização da Academia Brasileira de Cinema em coprodução com a Kuarup Audiovisual. Tem patrocínio master da TV Globo através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, patrocínio do Canal Brasil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura  do Ministério da Cultura e patrocínio do BRDE/FSA-Ancine.

 

MOSTRA GRATUITA DOS FILMES FINALISTAS

O público de dez estados do país terá a oportunidade de assistir às produções em sessões gratuitas: Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belo Horizonte (BH), João Pessoa (PB), Souza (PB), Pelotas (RS), Nova Hamburgo (RS), Belém (PA) e São Paulo (SP até dia 19 de setembro).

Confira aqui a programação completa da Mostra

Os filmes A Glória e a Graça, Bingo – O Rei das Manhãs, Como Nossos Pais, Era o Hotel Cambridge e Gabriel e a Montanha concorrem ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Ficção. Na categoria Melhor Longa-Metragem Documentário estão no páreo Cora Coralina – Todas As Vidas, Divinas Divas, No Intenso Agora, Pitanga e Um Filme de Cinema. E os finalistas ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Estrangeiro são Blade Runner, Dunkirk, Eu, Daniel Blake, Lalaland – Cantando Estações e  Uma Mulher Fantástica.

 

 

 

Tudo sobre o mundo do Cinema e Séries de TV... Seja qual for a produção, curta ou longa, musical ou muda, nacional ou estrangeira; o Cinéfilos Anônimos estará lá para conferir e divulgar.