Henry Cavill não será mais o Superman nos filmes do Universo DC

Henry Cavill não será mais o Superman nos filmes do Universo DC

Para o mundo que eu quero descer! A Warner Bros chocou o público hoje ao divulgar que Henry Cavill não interpretará mais Clark Kent a.k.a Superman nos filmes do Universo Cinematográfico DC.

O ator que deu vida ao super-herói em Homem de Aço (2013), Batman V Superman (2016) e Liga da Justiça (2017) estava com uma participação preparada em Shazam! (2019), porém não foi possível as filmagens devido a agenda do ator e as negociações entre os representantes do ator e da Warner acabaram com um péssimo final.

“Nenhuma decisão ainda foi tomada sobre próximos filmes do Superman, nós sempre tivemos muito respeito e um ótimo relacionamento com Henry Cavill, e isso permanece inalterado.” declarou o porta-voz da Warner Bros.

O foco da produtora agora é um filme da Supergirl, onde irão contar a história de origem da heroína adolescente. Isso automaticamente retira um ator com a idade de Cavill para o papel de Superman, visto que a linha do tempo é bem anterior a dos filmes mais recentes com o ator.

“O Superman é como James Bond, após um certo tempo você tem que procurar por novos atores” comentou uma fonte do estúdio.

Vale lembrar que Cavill não é o único que se retira do Universo Cinematográfico da DC. Ben Affleck também não deve retornar para reprisar o seu papel como Batman no próximo filme de Matt Reeves que trará o herói como foco.

Rumores apontam a possibilidade de que o filme solo do Flash mude as coisas trazendo uma explicação plausível para a mudanças dos atores no universo dos heróis. Se caso a Warner decida seguir com o roteiro de Flash onde o herói muda a realidade ao voltar no tempo, é possível que o pai de Bruce Wayne se torne Batman, explorando um outro lado das histórias do “homem-morcego”.

Essa não é a primeira vez que isso ocorre nos filmes do Universo da DC e seus heróis. Não só Superman, mas também Batman já foram interpretados por diversos atores diferentes.

Devoradora de séries, com mais de 100 na grade atualmente. Eterna fã de LOST e apaixonada por ficção científica. Diz a lenda que encara qualquer filme, desde que não tenha nenhum brinquedo assassino envolvido.