Huni Kuin – Os Últimos Guardiões | Curta-Metragem

Documentário brasileiro em curta-metragem sobre Amazônia acreana é reconhecido em festival nos EUA

Ano passado, em novembro, apresentamos aqui o trailer do documentário em curta-metragem “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”, que mostra uma tribo da Amazônia acreana lutando pela preservação do meio ambiente.

Em abril o filme foi selecionado para ser exibido na Europa, em um festival na Albânia, o Environment Film Festival Albania (EFFA).

Agora, o documentário foi selecionado para o DC Shorts Festival – festival de curtas-metragens que acontecerá no início de setembro, nos Estados Unidos, em Washington. O filme foi selecionado entre 1.500 inscritos para ser exibido no festival. No início desse ano, o filme foi premiado no Impact Docs Awards.

Dirigido pelo cineasta Danilo Arenas e produzido pela produtora paulistana La Casa de La Madre pelo selo La Madre Docs, o curta que já foi premiado em um festival norte-americano, tem possibilitado levarmos para o exterior um pouquinho mais do nosso Brasil. Como o pessoal gosta de dizer, “aos poucos, a voz da floresta vai chegando mais longe”.

Sobre o filme, a documentário apresenta a realidade da tribo Huni Kuin na aldeia do Rio Envira, no Acre, mostrando a luta dos habitantes da floresta pela preservação da mata que está sendo devastada.

 

Abaixo, assista na íntegra o curta-metragem:

 

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza