Into the Dark: A nova série de terror com um episódio por mês

Primeiras Impressões | Into the Dark: A nova série de terror com um episódio por mês

Mais uma série de terror chegou para agradar todos que amam e querem mais a presença do gênero em séries televisivas. Pois bem, a nova aposta da Hulu é Into the Dark. Além de trazer um pouco mais do terror para o público, a série aposta em um ângulo completamente novo: um episódio POR MÊS.

Sim, Into the Dark trará um episódio por mês com a temática de feriados em todos os seus episódios. A série promete deixam o Natal, a Páscoa, Dia das Crianças, Dia da Independência e até mesmo 1º de Abril o mais sombrio possível. É claro que nós curiosos como sempre fomos conferir o primeiro episódio dessa novidade que conta com o tema “Halloween” e aqui está o veredito.

Into the Dark começa com uma trama muito interessante ao nos apresentar um assassino que aproveita o feriado para passar despercebido com a sua vítima pelas ruas. Com um assassinato encomendado e muita ética em seu trabalho, ele se vê sem um veículo apropriado para levar o cadáver até o lugar solicitado pelo contratante e aproveita a noite de festas para pegar carona com sua “fantasia perfeita” de assassino carregando um cadáver enrolado no plástico.

A ideia em si é brilhante. Quem desconfiaria de um real assassinato quando todos estão vestidos de diversos personagens macabros e cheios de sangue falso por todo o lado? A série chama a atenção e te prende no início ao te deixar extremamente curioso para ver qual o final que terá esse ousado assassino com sua vítima. A notícia ruim é que os bons momentos acabam rápido para o primeiro episódio desta série. Ao invés de levar a trama a série e mostrar o horror de quem descobre a verdadeira identidade do assassino, foi optado por um lado mais cômico, beirando o “nonsense” aqui e acabou estragando todo o clima.

Quem encara o episódio com seriedade no começo – o que ele aparentemente oferta de primeira – se vê preso em uma trama rasa que deixou como foco o humor e o desespero das vítimas, mas não de uma forma desesperadora ou agonizante mas sim dispensável. Você não consegue se apegar a nenhum personagem a ponto de se preocupar com o bem estar de um deles, o assassino que é desenvolvido como um homem focado e extremamente profissional é jogado em uma bagunça que não condiz com sua personalidade apresentada no início do episódio e algumas atuações beiram o exagero.

É possível dar uma chance para Into the Dark? Sim, afinal será um episódio por mês e isso da a chance para que a série enxergue o seu erro e melhore em seu próximo feriado. Uma pena que tanto potencial deixou a desejar.

 

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 4 Média: 2.3]

Devoradora de séries, com mais de 100 na grade atualmente. Eterna fã de LOST e apaixonada por ficção científica. Diz a lenda que encara qualquer filme, desde que não tenha nenhum brinquedo assassino envolvido.