Maldita Lembrança | Curta-Metragem

Misterioso e hipnotizante, curta-metragem de suspense sobrenatural traz influências dos clássicos japoneses 

 

O gênero do suspense/terror ainda é pouco explorado pelo nosso cinema, talvez até mesmo por causa do pré-conceito do próprio brasileiro, paradigmas que aos poucos vão sendo quebrados, principalmente por uma galera nova que vem fazendo cinema e, com eles trazendo ótimos trabalhos.

O pessoal da Hipicóticos Filmes, vem com essa linhagem e nos apresenta um ótimo e misterioso suspense sobrenatural “Maldita Lembrança”. Com um pouco mais de 18 minutos o curta presenteia os amantes do gênero com uma bela e sombria trilha sonora, méritos de Felipe Rico e o designer de som, Rafael Zaneso, onde cada elemento sonoro encaixam perfeitamente com as cenas. O curta também trouxe para a trama, influências dos clássicos japoneses.

Na sinopse oficial do filme “Maldita Lembrança” conta a história de Yoko (Leticia Takara) que perdeu a memória há pouco tempo. Sua melhor amiga, Cintia (Mariusa Bregoli), tenta ajudá-la a se lembrar. Acontecimentos estranhos ocorrem na casa durante à noite, causando horror às amigas e a todos que ali entrarem. Yoko tem visões estranhas que martelam em sua mente e lhe dizem que algo habita sua casa além dela e Cintia. Aos poucos, Yoko vai se recuperando, mas o que vem à tona são memórias que jamais deveriam ser lembradas.

O Roteiro e direção são de Andrea Fergo e Rafael Zanesco, e o elenco de atores conta com Leticia Takara (Yoko), Mariusa Bregoli (Cintia), Emanuel Sa (David) e Carolina Paris Uehara (Espírito de Yoko), que também fizeram um bom trabalho.

 

Assista ao curta completo e desfrute de um bom suspense:

 

 

 

 

 

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza