NETFLIX | When They See Us ganha data de estreia e trailer

NETFLIX | When They See Us, série que conta história do “Central Park Five” ganha data de estreia

A Netflix divulgou a data de estreia para When They See Us, nova minissérie de Ava DuVernay, baseada na história real do “Central Park Five”, onde um grupo de adolescentes foi condenado erroneamente por um crime de estupro 30 anos atrás.

O caso que ficou conhecido como Central Park Five é um dos mais polêmicos dos Estados Unidos. Os adolescentes do Harlem, Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise foram condenados de um crime que não cometeram e ganharam o apelido que os marcam até hoje. Os jovens foram questionados pela primeira vez em 1989 e somente foram exonerados em 2002.

“Em 2019 nossa série vai dar a esses cinco homens uma plataforma para finalmente usarem suas vozes e contarem suas histórias. Fazendo isso, Korey, Antron, Raymond, Kevin e Yusef também contam a história de muitos jovens de cor injustiçados pelo sistema judiciário” declarou Duvernay.

O elenco de When They See Us inclui Michael K. Williams (Boardwalk Empire), Vera Farmiga (Bates Motel), John Leguizamo (Bloodline), Felicity Huffman (American Crime), Niecy Nash (Claws), entre outros.

Devoradora de séries, com mais de 100 na grade atualmente. Eterna fã de LOST e apaixonada por ficção científica. Diz a lenda que encara qualquer filme, desde que não tenha nenhum brinquedo assassino envolvido.