Netflix faz uma notificação um tanto inusitada para bar não autorizado de Stranger Things

Em Chicago, um bar temático sobre umas das séries de maior sucesso da Netflix foi aberto por dois empresários, na verdade, é um Pop-up Bar (espécie de estabelecimento que é aberto para funcionar por apenas um período específico).

OS empresários então escolheram a série Stranger Things para tematizar o bar que tem como título, The Upside Down e, tudo isso sem a autorização da Netflix, detentora dos direitos da série. Apesar de bacana de como deve ter ficado o bar, os empresários descumpriram os direitos de propriedade intelectual, utilizando de materiais protegido para ganhar para lucrar e sem repassar os royalties para os detentores.

No bar, como mostra a foto acima, além de servir drinks temáticos, era servido até a comida favorita de Eleven, personagem de Millie Bobby Brown, e as decorações tinha um painel com a fonte da da série, a utilização de decorações e logomarcas, e menções a vários personagens de Stranger Things.

Claro que à Netflix sabendo do bar, teria que tomar alguma atitude, mas o que mais chamou atenção mesmo, foi a forma inusitada que o jurídico da empresa fez a notificação aos proprietário do bar enviando uma carta bem “humorada”. As informações são da Variety.

“Danny e Doug, meu walkie-talkie está estragado então precisei enviar essa nota no lugar. Soubemos que vocês lançaram um bar pop-up de Stranger Things no seu estabelecimento na Logan Square.

Olha, eu não quero que pensem que somos estraga-prazeres, e adoramos o tanto que vocês curtem a série (espere só até ver a 2ª temporada!). Mas a não ser que eu esteja no Mundo Invertido, não nos recordamos de termos feito um acordo com vocês pra esse bar. Vocês obviamente são do tipo criativo, então tenho certeza que vocês entendem o quanto é importante pra nós termos controle sobre como nossos fãs encontram os mundos que nós construímos.

Não vamos dar uma de total Dr. Brenner em cima de vocês, mas pedimos que vocês por favor: (1) não estendam o período do bar além das 6 semanas planejadas terminando em setembro, e (2) contatem a gente para permissão se planejarem fazer algo do tipo de novo.

Por favor informem assim que possível se é possível concordar com esses pedidos.

Amamos nossos fãs mais que tudo, mas vocês deveriam saber que o Demogorgon nem sempre é tão complacente assim. Então por favor não nos faça ter que ligar para as suas mães.”

Da pra perceber que até o jurídico da Netflix está bem alinhado com o Marketing da empresa.

(Foto Reprodução)

(Foto Reprodução)

(Foto Reprodução)

(Foto Reprodução)

(Foto Reprodução)

(Foto Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo sobre o mundo do Cinema e Séries de TV... Seja qual for a produção, curta ou longa, musical ou muda, nacional ou estrangeira; o Cinéfilos Anônimos estará lá para conferir e divulgar.