Teorias sugerem que Nolan plagiou uma história do tio Patinhas para criar Inception

Compartilhe

Como toda boa conspiração, esta também nasceu do Reedit, quando um usuário comparou a mirabolante trama de A Origem de Nolan com um gibi do Tio Patinhas.

Ladrões invadem camadas de sonhos de um senhor milionário para descobrir um segredo que pode revelar uma fortuna, sim, estamos falando do Tio Patinhas e do plano que os Irmãos Metralha tramaram utilizando uma nova tecnologia desenvolvida pelo Doutor Pardal em “The Dream of a Lifetime“, HQ de Don Rosa, lançada originalmente em 2002 na Noruega e 2003 no Brasil na edição #457 de Tio Patinhas. parecido demais não é, pois bem, na trama os bandidos utilizam totens, como o peão que DiCaprio utiliza para comprovar a realidade ou ilusão em A Origem(Inception, 2010)

Seria DiCaprio o Pato Donald?

Em entrevistas, Christopher Nolan afirma que desenvolveu o primeiro conceito nos anos 2000, mas que esperou ter mais experiencia para tira-lo do papel, mas que chegou até mesmo a entregar um esboço para a Warner na época.

Seria apenas coincidência ou aclamado (e talvez odiado na mesma proporção) Diretor tenha realmente pego “emprestado” a ideia enquanto lia histórias de um pato que nadava em dinheiro?

CONTEÚDO RELACIONADOS

Compartilhe

Apenas um homem que faz tudo pela "família", Publicitário, crítico de Cinema e fundador do Cinéfilos Anônimos, bom em fazer propostas irrecusáveis e Lasanhas bolonhesa.