‘Os Miseráveis’, longa francês indicado ao Globo de Ouro, ganha trailer e cartaz

Drama político chega aos cinemas brasileiros em janeiro

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, ‘Os Miseráveis’ (Les Misérables) acaba de ganhar trailer legendado e cartaz nacional. Dirigido por Ladj Ly, o longa francês retrata, de maneira intensa e provocadora, as tensões entre a população e a polícia.

Confira o cartaz nacional:

Inspirado no curta-metragem homônimo do diretor e nas manifestações de 2005 em Paris, o filme conta a história de Stéphane (Damien Bonnard), que ingressou recentemente no Esquadrão Anti-Crime de Montfermeil, nos subúrbios onde Victor Hugo escreveu seu famoso romance “Les Misérables”. Ao lado de seus novos colegas, Chris (Alexis Manenti) e Gwada (Djibril Zonga) – ambos membros experientes da equipe -, ele rapidamente descobre as tensões entre as gangues locais. Até que o trio se excede em uma abordagem durante uma perseguição, e um drone captura o momento, ameaçando expor a realidade da vida cotidiana.

Assista ao trailer legendado:

‘Os Miseráveis’ também foi destaque na última edição do Festival do Rio e é um dos candidatos a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020. Com distribuição da Diamond Films, o filme tem estreia prevista para 16 de janeiro de 2020.

Jornalista e paulistana, apaixonada por São Paulo e por toda a cultura e o lazer que esta cidade oferece. Desde pequena admirada pela sétima arte e fascinada por sua evolução e sua influência na vida das pessoas das mais diversas culturas e classes sociais.