Oscar 2019 | Animação brasileira “Tito e os Pássaros” está na lista dos 25 pré-indicados à Melhor Animação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os 25 filmes que estão concorrendo a uma vaga na categoria de Melhor Animação no Oscar de 2019 e, nesta lista tem animação brasileira tentando uma vaga entre os cinco finalistas. O filme que está representando o Brasil é o “Tito e os Pássaros”, animação dirigida por André Catoto, Gabriel Bitar e Gustavo Steinberg que chegou a ser exibida no Festival de Toronto.

Tito e os Pássaros conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto. O filme será lançado pela Europa Filmes e ainda não tem data de estreia no Brasil

Além, claro, da indicação brasileira, animações que já eram esperadas também estão na  lista, “Os Incríveis 2“, “Ilha de Cachorros“, “PéPequeno”“O Grinch” e “Wifi-Ralph”.

Outro destaque nesta lista são as animações japonesas. São elas: Liz and the Blue Bird; Mirai; The Night is Short, Walk On Girl; MFKZ e The Laws of the Universe – Part 1. A última vez que um anime ganhou o Oscar da categoria foi em 2002, quando A Viagem de Chihiro levou a estatueta.

 

Confira a lista completa dos 25 pré-indicados:

Ana y Bruno

Fireworks

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim

Have a Nice Day

Homem-Aranha no Aranhaverso

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Ilha de Cachorros

Liz and the Blue Bird

Lu over the Wall

Maquia: When the Promised Flower Blooms

Mirai

MFKZ

O Grinch

O Homem das Cavernas

On Happiness Road

Os Incríveis 2

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas 

PéPequeno 

Ruben Brandt, Collector

Sgt. Stubby: An American Hero

Tall Tales

Tito e os Pássaros

The Laws of the Universe – Part I

The Night Is Short, Walk on Girl

WiFi Ralph: Quebrando a Internet

 

 

 

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza