Oscar 2019 | Conheça os 9 filmes que ainda estão na disputa na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

E mais uma vez não deu para o Brasil, O Grande Circo Místico, filme nacional escolhido para representar o país e tentar uma vaga entre os cinco finalistas, na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar 2019, não passou desta primeira e grande peneira que tinha na disputa 87 produções de todos os continentes.

Para grande parte da crítica brasileira, a eliminação de O Grande Circo Místico ainda nessa primeira peneira já era esperada, além de não agradar a crítica em geral, pouca campanha e divulgação foram feitas em cima do longa, que também não teve uma boa representação em bilheteria nos cinemas.

Vale lembrar que a animação brasileira “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar ainda está na briga para conseguir uma vaga entre os cinco finalistas da categoria de Melhor Animação.

Os cinco finalistas serão divulgados no dia 22 de janeiro de 2019 e a cerimônia de premiação da 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro, que ainda não tem uma definição oficial de quem apresentará a cerimônia.

 

Confira quais são os nove filmes que ainda estão na disputa e seus respectivos países:

“Pássaros de Verão” – Colômbia

“Culpa” – Dinamarca

“Nunca deixe de lembrar” – Alemanha

“Assunto de família” – Japão

“Ayka” – Cazaquistão

“Cafarnaum” – Líbano

“Roma” – México

“Guerra Fria” – Polônia

“Em chamas” – Coreia do Sul.

 

 

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 1 Média: 3]

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza