Primeiras impressões: 9-1-1

Assistimos aos dois primeiros episódios da série “9-1-1”, que estreou nessa quinta, dia 26, no canal Fox Life, e viemos dizer porque você deve separar uma horinha por semana para acompanhar o trabalho desses verdadeiros heróis.

Produzida pela 20th Century Fox Television em associação com a Ryan Murphy Television e Brad Falchuk Teley-Vision (“American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” e “Glee”), “9-1-1” retrata as vidas profissionais e pessoais de operadores de emergências que arriscam suas vidas para tentar salvar outras, enquanto tentam lidar com seus próprios problemas.

Nos episódios iniciais, vemos policiais, paramédicos e bombeiros enfrentando as mais inusitadas e terríveis experiências, desde salvar um bebê preso dentro de encanamento de uma parede e uma moça enforcada por sua própria cobra, até um garoto pendurado em um carrinho de montanha russa que abriu no meio do percurso. E, segundo um dos criadores/produtores da série Ryan Murphy, todos os casos mostrados são 100% verdadeiros.

Na trama, Connie Britton (“American Horror Story”) é Abby Clark, uma atendente do 911, o serviço de emergência dos EUA. Ela é a primeira pessoa que fica sabendo das emergências e tenta acalmar os que precisam de ajuda do outro lado da linha e, ao mesmo tempo, obter o máximo de informação para oferecer a assistência necessária o mais rápido possível. No primeiros episódios, Abby reforça o lado ruim de sua profissão que é não ser capaz de conhecer as histórias inteiras das pessoas que ligam para o 911 ou receber agradecimentos dos que são salvos por ela. Na vida pessoal, Abby mora com sua mãe, que sofre de Alzheimer, e quando tem que ir trabalhar, deixa uma moça em casa para ajudar a cuidar dela.

A cada ligação, Britton consegue transmitir ao espectador toda a tensão que é o seu trabalho. Angela Bassett (“American Horror Story”) é outra atriz que nos arrepia com sua interpretação, tanto na vida profissional, como a policial Athena Grant, quanto pessoal, lidando com seus dramas familiares. O elenco extremamente competente também conta com Peter Krause (“Six Feet Under”), como o chefe dos bombeiros Bobby Nash, e sua equipe de bombeiros: Oliver Stark (“Into The Badlands”), Aisha Hinds (“Shots Fired”), Kenneth Choi (“American Crime Story: The People vs. OJ Simpson”) e Rockmond Dunbar (“Prison Break”).

No geral, a série agradou bastante por apresentar situações reais vividas pelos três departamentos (médico, bombeiro e policial) em uma mesma história, mostrando o lado bom e ruim dessas profissões, o drama pessoal de cada personagem, e prendendo a nossa atenção a cada ocorrência incomum. Para quem gosta de séries como “Third Watch”, “Chicago”, “Grey’s Anatomy” e “E.R.”, certamente irá gostar de “9-1-1”.

Um novo episódio será exibido todas as quintas, às 22h15, no Fox Life. O primeiro episódio está disponível gratuitamente no FOX App por 15 dias. Os demais episódios estarão disponíveis semanalmente na plataforma, para acesso de assinantes Premium e FOX+.

E se eu ainda não te convenci a assistir, confira o trailer:

 

Jornalista e paulistana, apaixonada por São Paulo e por toda a cultura e o lazer que esta cidade oferece. Desde pequena admirada pela sétima arte e fascinada por sua evolução e sua influência na vida das pessoas das mais diversas culturas e classes sociais.