God Friended Me

Primeiras Impressões: God Friended Me é leve e conquista com um humor diferente

Uma das estreias dessa temporada foi God Friended Me, a comédia traz um tema polêmico de uma forma leve e extremamente divertida, se tornando inesperadamente uma das estreias mais agradáveis da temporada.

A nova série traz como protagonista Miles, um ateu que tem um podcast onde fala sobre questões de fé, existência e ciência. Porém, sua vida vira de cabeça para baixo quando uma conta do Facebook com o nome de Deus o adiciona e começa a indicar amigos para que ele adicione, fazendo com que ele corre atrás para descobrir quem está por trás da tal conta de “Deus”.

God Friended Me fala das dúvidas que todo mundo pode sentir quanto a existência de Deus ou qualquer ser superior a tudo e todos no universo. É muito interessante a escolha de um ateu para passar por algo tão complexo. A partir do momento que Miles é adicionado por Deus, passamos desde a indignação de uma provocação de alguém querendo provar um ponto até a dúvida de que realmente está sendo usado como instrumento para ajudar pessoas e conseguir fazer algo maior de sua vida.

Outro fator que faz da série diferente são seus personagens secundários. Temos Cara, uma jornalista que fica curiosa com a história de Miles e decide ajudá-lo a encontrar o responsável pela conta, Rajesh que é o amigo que manja de TI e está ajudando a rastrear o IP da conta e a família de Miles que conta com um pai reverendo e uma irmã lésbica assumida, ou seja, não falta assunto para ser explorado com esses personagens e, é claro, com Deus.

Nos primeiros episódios God Friended Me conseguiu ser leve e divertida, trazendo temas muito interessantes e conseguindo balancear o ceticismo com a fé em algo maior. A série tem potencial para debater o assunto de uma forma delicada, sem ofender ou criar um debate agressivo entre pessoas que tem opiniões diferentes e isso é sempre ótimo. Agora resta saber se ao longo da temporada eles revelarão se existe um responsável por trás da conta ou se de fato Deus resolveu entrar nas redes sociais.

 

 

Avaliação do Cinéfilos Anônimos
Avaliação dos Visitantes do site
[Total: 7 Média: 4.7]

Devoradora de séries, com mais de 100 na grade atualmente. Eterna fã de LOST e apaixonada por ficção científica. Diz a lenda que encara qualquer filme, desde que não tenha nenhum brinquedo assassino envolvido.