RADAR PET | Nova série da Nat Geo mostra cães em busca de animais desaparecidos

Compartilhe

O docu-reality exibe casos reais de buscas, dicas para evitar que seu pet desapareça e cenas do treinamento dos cães do time de resgate

Quem tem ou já teve um animal de estimação sabe que é uma relação de amor incondicional entre ambas as partes. Nós pegamos amor pelo animalzinho e ele por nós. Cuidamos e nos preocupamos como se fosse um filho, e eles são. Filhos, amigos, companheiros fiéis para todos os momentos e seres fundamentais da nossa família.

Agora, imagine o sofrimento que é para um pai ou uma mãe perder o próprio filho. Devastador, não? O mesmo acontece com os humanos que perdem seus pets de uma hora pra outra, seja um cachorro, gato ou uma tartaruga, por exemplo. E é justamente a procura por esses animais que é retratada na nova produção original da National Geographic, RADAR PET, que o Cinéfilos Anônimos pôde conferir essa semana. E não pense que são só humanos na busca não, eles contam com as essenciais ajudas de cães farejadores, treinados para isso. O cenário? A cidade de São Paulo, onde milhares de animais desaparecem todos os anos – assim como em outras grandes metrópoles mundiais.

Na série, descobrimos que um pequeno pedaço da coberta, roupa ou qualquer outro objeto que tenha o cheiro do animal perdido é primordial para os cãezinhos na hora de saírem à procura do pet. Também é possível conferir cenas do treinamento dos cães do time de resgate e orientações para evitar que seu pet desapareça, além de dicas de coisas que podem ser feitas para intensificar a busca, como colar cartazes com foto e informações do animalzinho pelo bairro, conversar com o máximo de pessoas possíveis, para ver se alguém sabe de algo, e pedir para ver câmeras de segurança de casas, lojas e restaurantes.

Equipe Radar Pet no evento de lançamento da série. Foto: Jéssica Torkos/Cinéfilos Anônimos

O elenco de RADAR PET tem como protagonistas cinco cães e seis humanos, que fazem parte do time da empresa Busca Pet, todos especializados em buscas de animais desaparecidos, e, claro, os pets desaparecidos e seus donos aflitos.

Barão é o líder do time canino, com mais de 700 buscas bem sucedidas em seu currículo. Sua parceira, Irá, é a melhor canina em buscas rurais, já que é a mais resistente para explorações longas. Já Gugo é o maior de porte físico nesse grupo, Sinatra é o expert na resolução de crimes e Sherlock, filho de Barão e Irá, é o pequeno, e importantíssimo, estagiário da equipe.

Com toda a certeza, podemos dizer que RADAR PET é uma série incrível, que mostra um trabalho tão bonito e necessário, que é comovente não apenas para os donos dos animais como para nós, espectadores, que nos envolvemos com cada história e sentimos um pouco da dor das famílias, bem como a emoção de cada reencontro.

Super-recomendo para qualquer apaixonado por pet!!!

 

Como assistir:

Composta por dez episódios de uma hora cada, RADAR PET estreia no dia 7 de fevereiro, às 21h no National Geographic e às 22h no National Geographic Wild, com exibição de um novo episódio por semana. O programa também estará disponível no Nat Geo App, para assinantes. O primeiro episódio estará disponível gratuitamente no canal oficial do YouTube da National Geographic Brasil.

 

Confira o trailer da série:

 

 

CONTEÚDO RELACIONADOS

Compartilhe

Jornalista e paulistana, apaixonada por São Paulo e por toda a cultura e o lazer que esta cidade oferece. Desde pequena admirada pela sétima arte e fascinada por sua evolução e sua influência na vida das pessoas das mais diversas culturas e classes sociais.