Rio das Moedas | Curta-Metragem

Curta-metragem Rio das Moedas – A influência árabe no comércio paulistano

Produzido por professores universitários e alunos recém-formados

 

Junte as regras da 25 de março em seu coração, transforme-as em uma mensagem e sinta como as coisas mais simples podem ter um significado ainda maior do que você imagina. Rio das Moedas – A Influência Árabe no comércio Paulistano, é um curta-metragem que nos apresenta o ciclo da vida do importante centro comercial paulistano e, que faz você refletir o quanto estamos desligados para perceber que tudo que acontece ao nosso redor tem um objetivo, ou algo a ser alcançado, mas que não percebemos.

O filme que em 2015 foi selecionado para o Berlin Short Film, tem direção e roteiro de Larissa P. B. Redondo e produzido por Vitché Palacin que também foi responsável pela ótima fotografia, junto com Wesley Rodrigo.

A história gira em torno de Leila (Larissa P. B. Redondo), ela tem um princípio de desmaio no maior centro de comércio popular de São Paulo – na Rua 25 de março. Ao sentar no chão para se recuperar conhece Hassan (Everton Miranda), um comerciante descendente de árabes que a ajuda. Hassan apresenta a Leila a história do local e com simples gestos, mostra a ela o quanto de valor para a vida, aquele lugar pode significar para as pessoas.

Dê o play e assista ao curta com a alma, a mensagem que o filme passa vai tocar o seu coração e vai fazer com que você leve esta mensagem às outras pessoas.

 

Assista ao curta-metragem na íntegra:

 

 

 

 

 

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza