SOBIBOR | Próximo lançamento da A2 Filmes ganha cartaz e data de estreia

Representante da Rússia para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019, “SOBIBOR (Sobibor) ganha cartaz e data de estreia nos cinemas brasileiro, que será no dia 25 de abril. 

Dirigido por Konstantin Khabenskiy, o longa é baseado na história real de uma revolta que ocorreu no campo de extermínio russo de Sobibór, durante a Segunda Guerra Mundial, e do oficial soviético Alexander Pechersky.

A história é narrada quando Alexander Pechersky era um prisioneiro de guerra em Sobibor e, mesmo com todas as dificuldades que um prisioneiro de guerra enfrenta, Alexander conseguiu fazer o impossível: organizar um motim que resultou na fuga em massa dos prisioneiros do local. Muitos dos fugitivos foram mais tarde capturados e mortos – o resto, liderado por Pechersky, conseguiu se juntar aos seus compatriotas e engrossar as linhas defensivas russas.

Anna Chernakova, Michael Edelstein e Ilya Vasiliev assina o roteiro deste drama/guerra e o elenco conta com Konstantin Khabenskiy, Christopher Lambert, Mariya Kozhevnikova. A distribuição é da A2 Filmes.

 

Confira abaixo o cartaz divulgado:

cartaz de SOBIBOR

 

 

 

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza