Stephen King elogia Stranger Things

Stranger Things: Stephen King elogia a 2ª temporada

O aclamado autor de livros de terror e suspense revelou assistir a série e não poupou palavras para elogiar a nova temporada. Apesar de alguns fãs compararem Stranger Things (confira a nossa crítica da 2ª temporada) com as obras de King, principalmente It – A Coisa, esse não parece ser o caso para King.

“Stranger Things 2: Senhoras e senhores, é assim que se faz: sem besteira, entretenimento sem rodeios. Direto no assunto.”

Se a audiência monstruosa da série já deixava a Netflix e os irmãos Duffer felizes, imagina depois dessa… Não é nenhum segredo que as obras de King foram fonte de inspiração e recebem muitas referências em Stranger Things, e esse mesmo universo sombrio situado nos anos 80 é um grande acerto.

Se alguém pensa diferente, Stephen King já deixa o aviso.

“Sinta-se a vontade para discordar, mas… você está errado.”

Na segunda temporada até teve uma grande referência para a história de Pennywise vindo do personagem Bob. Quando ele sugere para Joyce que eles se mudem para Maine, não foi uma coincidência. Todo o universo de Stephen King se passa nas proximidades, e o tal pesadelo que Bob tinha, quem sabe não era algum palhaço já conhecido do público, não é mesmo?!

A segunda temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

 

Devoradora de séries, com mais de 100 na grade atualmente. Eterna fã de LOST e apaixonada por ficção científica. Diz a lenda que encara qualquer filme, desde que não tenha nenhum brinquedo assassino envolvido.