The Walkind Dead T9-E9 | Enfim, a era dos Sussurradores. Empolgou!

Compartilhe

Já assistimos o primeiro e emocionante episódio da segunda parte da nona temporada de The Walking Dead, que estreia domingo, dia 10, às 21h. O episódio está disponível desde segunda-feira (04) como uma espécie de pré-estreia para os assinantes do Fox+, o streaming dos canis da Fox.

 

ATENÇÃO: O texto abaixo contém SPOILERS do nono episódio da nona temporada de “The Walking Dead”. Não leia se não quiser saber o que acontece….

 

O episódio ganhou contornos emocionantes, enquanto o grupo prepara o funeral do primeiro personagem da série morto por um dos Sussurradores, morte que teve início ainda na cena final da primeira parte da nona temporada, ao mesmo tempo Hilltop começa a interrogar Lydia, um dos membros dos Sussurradores que foi capturada pelo grupo de Rick. Ao que indica também, é que Lydia estabelecerá um relacionamento com Henry, que por estar preso por indisciplina, ele presencia e a defende de Daryl, que tenta sem sucesso tirar algo revelador da interrogada.

Vale lembrar que na HQ, Lydia e Carl tiveram um relacionamento, mas conforme as mudanças na adaptação para a TV, dá a entender que essa conexão ficará com Henry. Lydia também tem uma conexão familiar com Alpha, a líder dos vilões que se disfarçam com as peles dos Zumbis – o que certamente, causará muitas batalhas entre os grupos.

E falando em Alpha, personagem interpretada por Samantha Morton, o episódio também marca a primeira aparição da nova vilã da série e líder dos Sussurradores, que aparece só nos finais, mas o suficiente pra estabelecer a real ameaça que ela representa ao grupo do Rick. Outro fator que chamou atenção nesta icônica cena da HQ, é a fidelidade de como ela foi reproduzida para a TV.

Negan está solto, finalmente conseguiu escapar das celas em Alexandria, antes, ele teve um breve encontro com Judith que diz a ele que ali era o melhor lugar para ficar. Mas Negan queria sentir o gostinho de liberdade e foge de Alexandria, mas logo percebe que a sensação não é tão libertadora como esperava, principalmente quando encontra a comunidade dos Salvadores vazia e em estado deplorável. É quando percebemos a real fraqueza do antigo vilão.

Outro ponto interessante é a força de Judith, filha de Rick, sua personalidade já mostra um crescimento incrível, além de dotar de uma pontaria invejável com armas de fogo. Outro fator, é a sua relação com o Negan, que ao que indica, ganhará capítulos memoráveis.

  

Os próximos capítulos tem tudo para serem eletrizante, O Sussurradores finalmente chegaram e vão estabelecer algumas mortes ao grupo de Rick que deixarão a série mais animada do que as últimas duas temporadas.

 

 

 

CONTEÚDO RELACIONADOS

Compartilhe

Publicitário, Designer e Crítico de Cinema. É obcecado por monstros gigantes e, talvez, o ser que mais assistiu Breaking Bad neste planeta. Raulseixista desde a infância, hiberna uma vez por ano nos alpes de Itapira, ouvindo 12 horas interrupta do Maluco Beleza